Gestão Geral

<< Voltar

Lead the future with data

Um programa da AESE em parceria com a SAP



Descrição
Um programa da AESE Business School em parceria com a SAP
Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.
Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.
Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.

Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.

Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.

Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.

Download da brochura

Objetivos
programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.
Conhecer
> Como diferentes usos de data analytics e modelos podem suportar as decisões de negócio;
> A partir dos dados o impacto do risco e da incerteza em cenários de negócio;
> Como criar uma cultura de gestão e decisões baseadas em dados.
Aplicar 
> Dados para analisar, avaliar e alterar cenários de negócios;
> Técnicas de análise de dados para suportar decisões de negócio;
> Diferentes abordagens de análise de dados.
Desenvolver
> Capacidade de pensamento crítico;
> Capacidade de análise quantitativa;
> Capacidade de usar métodos de análise estruturada a problemas complexos.
4 razões para participar
 

O programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.


Conhecer
Como diferentes usos de data analytics e modelos podem suportar as decisões de negócio;
A partir dos dados o impacto do risco e da incerteza em cenários de negócio;
Como criar uma cultura de gestão e decisões baseadas em dados.

Aplicar 
Dados para analisar, avaliar e alterar cenários de negócios;
Técnicas de análise de dados para suportar decisões de negócio;
Diferentes abordagens de análise de dados.

Desenvolver
Capacidade de pensamento crítico;
Capacidade de análise quantitativa;
Capacidade de usar métodos de análise estruturada a problemas complexos.

Aspetos jurídicos e fiscais nos investimentos imobiliários


4 razões para participar


Destinatários
Destinado a Gestores e diretores intermédios, Diretores de marketing, publicidade e comunicação, Diretores de RH, Diretores de operações, processos, IT e risco, Diretores comerciais e de desenvolvimento de negócio.

Destinado a Gestores e diretores intermédios, Diretores de marketing, publicidade e comunicação, Diretores de RH, Diretores de operações, processos, IT e risco, Diretores comerciais e de desenvolvimento de negócio.

Professores
Carlos Lacerda, VP SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, Fidelidade
Javier Zamora, IESE Business School
Martin Kunc, Southampton Business School
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School
Convidados de empresas portuguesas

Carlos Lacerda, VP SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, Fidelidade
Javier Zamora, IESE Business School
Martin Kunc, Southampton Business School
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School

Metodologia
Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio. 

Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio. 

Idiomas

Português e inglês

Locais
Online

Data:

13, 14, 20 e 21 de julho; 14, 15, 21, 22, 28 e 29 setembro

Horário:

Das 9:00 às 13:00

Data limite:

6 de julho de 2020

Preço:

Mais informações
Graça Sousa Pinto
gracaspinto@aese.pt
Tel. (+351) 217 221 530

1.800 € + IVA

O preço inclui a documentação e o material de apoio.  

Condições especiais para 3 ou mais inscrições.


Mais informações

Graça Sousa Pinto
gracaspinto@aese.pt
Tel. (+351) 217 221 530

Inscreva-se aqui