Gestão Geral

<< Voltar

Mais do que negociar com eficácia

Com o Prof. Agustín Avilés



Descrição

Este Seminário, baseado em exercícios de negociação, não oferece aos participantes “como conseguir o máximo da outra parte” ou “como ser o triunfador em situações de ganhar-ganhar ou de ganhar-perder”.

A negociação faz parte da nossa vida diária. Desde o primeiro instante de interação com os outros até ao momento em que, em termos profissionais, se assume qualquer tipo de responsabilidade diretiva, um indivíduo já passou pelo menos metade da sua vida a negociar. E muitos dos problemas com que os executivos se deparam diariamente têm na sua raiz uma forte componente negocial: nos acordos que têm de ser diariamente estabelecidos com fornecedores e clientes, no acesso a linhas de financiamento e de crédito, nos acordos internos entre unidades funcionais, ou em outras situações como acordos laborais, fixação de objetivos, mediação em conflitos, é necessário saber negociar.

As mudanças no enquadramento das empresas sucedem-se com mais rapidez. Múltiplos conflitos, simultâneos, obrigam à existência de uma equipa diretiva capaz de os resolver de uma forma rápida, eficaz e satisfatória. O fato de haver no mercado um sem-número de livros sobre táticas de negociação, faz com que a arte de negociar se cinja, normalmente, a negociar com pouca profundidade, em abordagens ganhar-perder e sem atenção a aspetos como, por exemplo, as relações entre as partes negociadoras. É importante começar a encarar a negociação com maior visão, a médio e longo prazo.

Objetivos

“Mais do que Negociar com eficácia” ajudará os participantes a conhecerem-se enquanto negociadores e a identificarem os princípios basilares de qualquer negociação, sendo congruente com a orientação da empresa ou organização e os interesses reais a negociar.

  • Introdução ao modelo de negociação
  • Análise de uma negociação real - competir e colaborar
  • Negociações em situações com múltiplas variáveis.
Destinatários

Administradores, Diretores-Gerais, quadros superiores de Empresa e Administração Pública, investidores, consultores e qualquer profissional e executivo que enfrente situações de conflito, tanto ao nível do quotidiano, como num posicionamento mais estratégico.

Metodologia

Método do Caso, conferências colóquio e role play.

As diferentes negociações em inúmeras situações de negociação permitem identificar os pontos fracos e fortes de cada participante e colocar em prática, em ambiente fechado, as várias técnicas e abordagens apresentadas.

Idiomas

Castelhano