Marketing

<< Voltar

Marketing na era da Inteligência Artificial

Como o IA revoluciona os negócios



Descrição

A fusão da Transformação Digital com os Analytics desencadeou uma revolução total nos Planos de Maketing das empresas com base numa Ciência nova que se chama: Predictive Marketing, com enorme impacto nos Planos de Marketing.

Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da Numeração. A matemática e o cálculo constituíram a primeira aceleração na obtenção de insight’s. Mas os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, permitiu democratizar a obtenção de insights por parte de todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa podendo ser identificadas já 4 eras de evolução de Business Analytics.

Neste seminário abordaremos o impacto da Inteligência Artificial, do Machine Learning , da Transformação Digital e dos Business Analytics no Marketing e nas empresas em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros com a Allianz,  e Retalho com a GAP.

Objetivos
  • Compreender detalhadamente a Artifical, Machine Learning, Predictive Marketing
  • Como integrar a Inteligência Artifical, Machine Learning, Predictive Marketing nos seus planos de ação.
Destinatários
  • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligencia Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics
  • Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

 

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE

Metodologia

Método do caso e conferências colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

24 de outubro de 2018

Horário:

Dia completo

Data limite:

17 de outubro de 2018

Preço:

Early bird de 20% até um mês antes do seminário | 440 €
Membros do Agrupamento de Alumni da AESE | 440 €
Empresas Patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 440 €
Geral | 550 €
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
(Descontos não acumuláveis) A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Inscreva-se ›