Marketing

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Pricing in the digital age


Descrição

Surge Pricing? Dynamic Pricing? Freemium Pricing? Digital Showrooming? Price discrimination? Personalized Pricing? RoPo? Se estes termos lhe são estranhos e tem a seu cargo o desenvolvimento do negócio da sua empresa, então este seminário é para si.

A gestão do preço é, com frequência, a área da gestão menos valorizada pelos departamentos de marketing. As rotinas instalaram-se e a forma como a maioria das empresas olha para este tema não tem sofrido uma evolução palpável nos últimos anos. Contudo, a presente transformação digital que as empresas estão a atravessar obriga-nos a refletir sobre as novas abordagens que hoje estão disponíveis para trabalhar a variável preço.A densidade digital e a capacitação tecnológica abrem novas fronteiras neste campo de conhecimento, permitindo inovar na gestão do preço, incrementar a vantagem competitiva das empresas e consolidar a rentabilidade corporativa.


Objetivos
Aprender a gerir o preço dos seus produtos e serviços de modo a incrementar os lucros da sua empresa, especialmente em mercados altamente competitivos;
• Actualizar o conhecimento sobre práticas de gestão de preço inovadoras e contemporâneas, reconhecendo o papel que o preço desempenha mesmo em ambientes sofisticados;
• Reconhecer os diferentes papéis que a variável preço pode desempenhar num mercado desafiante, sem despoletar reacções agressivas por parte da concorrência;
• Ganhar confiança para implementar novas abordagens ou políticas de preço na sua empresa.
  • Aprender a gerir o preço dos seus produtos e serviços de modo a incrementar os lucros da sua empresa, especialmente em mercados altamente competitivos
  • Atualizar o conhecimento sobre práticas de gestão de preço inovadoras e contemporâneas, reconhecendo o papel que o preço desempenha mesmo em ambientes sofisticados
  • Reconhecer os diferentes papéis que a variável preço pode desempenhar num mercado desafiante, sem despoletar reações agressivas por parte da concorrência
  • Ganhar confiança para implementar novas abordagens ou políticas de preço na sua empresa.
Destinatários

Head of Sales, Head of Marketing, Pricing Managers, Channel Managers, Category Manager, Product Manager, Revenue Manager, Business Analysts.

Professores
Agostinho Abrunhosa, Professor da AESE de Tecnologia e Operações.

André Vilares Morgado, Professor da AESE de Política Comercial e Marketing.
Agostinho Abrunhosa, Professor da AESE de Tecnologia e Operações.
Paulo Mesquita, General Manager Hotéis Dom Pedro e Alumnus do15.º Executive MBA AESE

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

25 de junho de 2019

Horário:

Dia completo

Data limite:

18 de junho de 2019

Preço:

€ 440: Early bird até um mês antes da data de início do seminário.
€ 440: Membros Agrupamento Alumni.
€ 440: Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 550: Geral.
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Early bird até um mês antes da data de início do seminário | € 440: 
Membros Agrupamento Alumni | € 440
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | € 440
Geral | € 550

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Informações
Filomena Gonçalves
Tel.: (+351) 217 221 530