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Storytelling in the Digital World

Stories that make your brand be loved



Descrição
Uma história é algo muito poderoso.  Uma história é provavelmente a única coisa que consegue atrair e manter a nossa atenção durante horas e horas a fio!
Ninguém se consegue alhear de uma boa história!
Os Neurocientistas asseguram que  passamos 30% do nosso tempo a sonhar durante o dia... exceto se estivermos a ler, ouvir ou a ver uma história. Porquê ?
Porque uma história substitui esse nosso período de sonho!
O que é que distingue uma música de ruído ? Ambos são sons sequencias de sons... mas a diferença está em que música é uma sequencia organizada numa melodia, enquanto ruídos são sequencias não organizadas. Temos de pensar numa história como uma música e a comunicação publicitária tradicional como um ruído.
Como se justifica que, num mundo em que estamos rodeados de milhões e milhões de sound-bites, as empresas continuem a investir o seu dinheiro, aumentando esse ruído, recorrendo a meios que gritam cada vez mais alto e se ouvem cada vez menos?
Com a transformação digital o ruido apenas aumentou porque se vieram juntar outros processos mais acessíveis e massificados.
Não admira que a atenção dedicada pelos clientes às marcas seja cada vez mais diminuta e até, em muitos casos, o ruido que lhes chega, lhes cause aversão e afastamento.
Já as histórias combatem o ruído da informação que nos rodeia, porque lhe dão um nexo que facilita a sua compreensão.
Storytelling in the digital world – é um short program que inclui um workshop. No primeiro dia decorrem conferencias e masterclasses sobre como contar histórias-escritas, visuais, auditivas e gráficas. Serão facultadas ferramentas para apoiar o desenvolvimento de histórias em ecossistemas e plataformas digitais. No segundo dia ( opcional ) decorrerá o  workshop  onde poderá criará as suas próprias histórias, as quais encantarão as suas audiências e os farão adorar a sua marca. O workshop decorre sob orientação de monitores e com recurso aos templates disponibilizadas no primeiro dia.

Uma história é algo muito poderoso.  Uma história é provavelmente a única coisa que consegue atrair e manter a nossa atenção durante horas e horas a fio! Ninguém se consegue alhear de uma boa história!

Os Neurocientistas asseguram que  passamos 30% do nosso tempo a sonhar durante o dia... exceto se estivermos a ler, ouvir ou a ver uma história. Porquê ? Porque uma história substitui esse nosso período de sonho!

O que é que distingue uma música de ruído? Ambos são sequencias de sons... mas a diferença está em que música é uma sequencia organizada numa melodia, enquanto ruídos são sequencias não organizadas. Temos de pensar numa história como uma música e a comunicação publicitária tradicional como um ruído.

Como se justifica que, num mundo em que estamos rodeados de milhões e milhões de sound-bites, as empresas continuem a investir o seu dinheiro, aumentando esse ruído, recorrendo a meios que gritam cada vez mais alto e se ouvem cada vez menos?

Com a transformação digital, o ruído apenas aumentou porque se vieram juntar outros processos mais acessíveis e massificados. Não admira que a atenção dedicada pelos clientes às marcas seja cada vez mais diminuta e até, em muitos casos, o ruído que lhes chega, lhes cause aversão e afastamento.

Já as histórias combatem o ruído da informação que nos rodeia, porque lhe dão um nexo que facilita a sua compreensão.

"Storytelling in the digital world" é um short program que inclui um workshop. No primeiro dia decorrem conferências e masterclasses sobre como contar histórias-escritas, visuais, auditivas e gráficas. Serão facultadas ferramentas para apoiar o desenvolvimento de histórias em ecossistemas e plataformas digitais. No segundo dia (opcional) decorrerá o workshop, no qual poderá criar as suas próprias histórias, que encantarão as suas audiências e os farão adorar a sua marca.

O workshop decorre sob orientação de monitores e com recurso aos templates disponibilizadas no primeiro dia.

Destinatários
Todos os Diretores de Marketing, Media, Relações Públicas e Comunicação;
Produtores de Conteúdos escritos ou audio- visuais;
Todas os Responsáveis pela criação de Marcas e pela comunicação com Audiências internas ou externas das Organizações. 
  • Todos os Diretores de Marketing, Media, Relações Públicas e Comunicação;
  • Produtores de Conteúdos escritos ou audio- visuais;
  • Todas os Responsáveis pela criação de Marcas e pela comunicação com Audiências internas ou externas das Organizações. 
Professores
Neste seminário vão ser analisados casos reais – como a Burberry ou a Harry – e poderá começar a construir as suas histórias integrando-as harmonicamente nas plataformas tradicionais e as digitais.
As conferencias estarão a cargo de Ramiro Martins, cujo foco de investigação tem incidido nos últimos anos sobre criação e gestão de marcas com base na Personalidade Humana e em Storytelling em Plataformas Digitais.
As masterclasses serão  de:
Afonso Reis Cabral – Prémio Leya 2014  com o livro “ O meu irmão” e Prémio Literário José Saramago 2019,  com o livro “Pão de Açúcar” e que nos falará sobre o processo narrativo escrito,
Nuno Bernardo,  nomeado para os Broadcast Awards pelo seu trabalho “ Sofia’s Diary “ para o Channel 5 . A C21 Magazine classificou a série como “ uma  das séries icónicas da década. Nuno Bernardo é membro da Academia Europeia do Filme. É o autor do livro ... O seu último filme “ Gabriel “ foi lançado em Novembro de 2019 e Nuno Bernardo falará sobre o processo narrativo multimédia.
O seminário inclui ainda uma sessão especial sobre o Design como Ferramenta de Storytelling por Pedro Frade que está ligado à área de criatividade, gestão de marcas e design thinking, acumulando a atividade docente de design e comunicação.
No decurso do workshop do segundo dia opcional, casos sugeridos pelos participantes serão debatidos e construídos coletivamente num “World Café”.

As conferências estarão a cargo de Ramiro Martins, cujo foco de investigação tem incidido nos últimos anos sobre criação e gestão de marcas com base na Personalidade Humana e em Storytelling em Plataformas Digitais.


As masterclasses serão  de:
Afonso Reis Cabral – Prémio Leya 2014  com o livro “ O meu irmão” e Prémio Literário José Saramago 2019,  com o livro “Pão de Açúcar” e que nos falará sobre o processo narrativo escrito.

Nuno Bernardo,  nomeado para os Broadcast Awards pelo seu trabalho “ Sofia’s Diary “ para o Channel 5 . A C21 Magazine classificou a série como “ uma  das séries icónicas da década. Nuno Bernardo é membro da Academia Europeia do Filme. O seu último filme “ Gabriel “ foi lançado em Novembro de 2019 e Nuno Bernardo falará sobre o processo narrativo multimédia.

O seminário inclui ainda uma sessão especial sobre o Design como Ferramenta de Storytelling por Pedro Frade, que está ligado à área de criatividade, gestão de marcas e design thinking, acumulando a atividade docente de design e comunicação.

Metodologia

Neste seminário vão ser analisados casos reais – como a Burberry ou a Harry – e poderá começar a construir as suas histórias integrando-as harmonicamente nas plataformas tradicionais e as digitais.

Também serão apresentadas conferências e a masterclasses.

No decurso do workshop do segundo dia opcional, casos sugeridos pelos participantes serão debatidos e construídos coletivamente num “World Café”.

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

25 e 26 de maio de 2020

Horário:

Tarde e dia completo

Data limite:

20 de maio de 2020

Preço:

Short Program (apenas dia 25/05) Geral | 550 €
Short Program e Workshop | 750 €
Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 600 € 
Membros do Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento | 600 €
Geral: 750 € 

Número de participantes limitado para o Workshop.
Não acumulável com outros descontos.

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.

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