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The problem solving machine

Eficiência sustentável



Descrição
• O que é que faço que traz valor aos meus clientes, e o que é que faço mas não serve de nada?
• Como fazer para que as pessoas funcionem por si mesmas, sem estar todo o tempo a perguntar o que têm que fazer?
• Em que é que estamos a perder tempo?
• Tenho pessoas com conhecimentos analógicos, tenho que ter pessoas com conhecimentos digitais, como é que as mudo?
• A minha empresa está a funcionar, mas não tenho os clientes satisfeitos; não consigo as margens que quero, dizem-me que tenho que reduzir custos, mas sinto que essa não é a melhor solução… O que fazer?
• Como aumentar a minha margem de contribuição?
• Tenho um bom produto, mas não sei porque é que os clientes não repetem a compra. Por onde começar?
A competitividade das empresas exige que sejam tão eficientes em tempos de expansão como de contenção, têm de ser sustentavelmente eficientes. Para se transformar uma empresa normal numa excelente, é necessário ter muito claro tanto o objetivo final como o caminho a percorrer. 
A Prof. Beatriz Muñoz-Seca desenvolveu o modelo SPDM - Service Problem Driven Management, que ajuda as empresas a ser excelentes em toda a operação, desde a ideia ao cliente satisfeito. Com este Short Program irá perceber como melhorar a eficiência das operações atuais e estruturar um plano para ser capaz de implementar a estratégia de futuro de forma eficiente, em todos os contextos económicos.
A mudança em ordem à eficiência sustentável exige um esforço significativo em toda a organização. Por isso, este seminário é indicado para grupos de uma mesma empresa, para que, em conjunto, desenvolvam objetivos de negócio e estratégias de implementação da mudança.
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Destinatários
Dirigentes de topo e responsáveis por áreas funcionais ou de suporte de empresas de serviços.
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Professores
Beatriz Muñoz-Seca
Jorge Ribeirinho Machado 
Miguel Guerreiro
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Preços
€ 720: Early bird até um mês antes da data de início do seminário.
€ 720: Membros Agrupamento Alumni.
€ 720: Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 900: Geral.
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa 
em vigor. Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
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Data limite de inscrição   
30 de outubro de 2019
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Inscrições   
Contacto: Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530
ou seminarios@aese.pt
www.aese.pt

O que é que faço que traz valor aos meus clientes, e o que é que faço mas não serve de nada?
Como fazer para que as pessoas funcionem por si mesmas, sem estarem todo o tempo a perguntar o que têm que fazer?
Em que é que estamos a perder tempo?
Tenho pessoas com conhecimentos analógicos; tenho que ter pessoas com conhecimentos digitais. Como é que as mudo?
A minha empresa está a funcionar, mas não tenho os clientes satisfeitos. Não consigo as margens que quero. Dizem-me que tenho que reduzir custos, mas sinto que essa não é a melhor solução… O que fazer?
Como aumentar a minha margem de contribuição?
Tenho um bom produto, mas não sei porque é que os clientes não repetem a compra. Por onde começar?

A competitividade das empresas exige que sejam tão eficientes em tempos de expansão como de contenção, têm de ser sustentavelmente eficientes. Para se transformar uma empresa normal numa excelente, é necessário ter muito claro tanto o objetivo final como o caminho a percorrer. 

A Prof. Beatriz Muñoz-Seca desenvolveu o modelo SPDM - Service Problem Driven Management, que ajuda as empresas a ser excelentes em toda a operação, desde a ideia ao cliente satisfeito. Com este Short Program irá perceber como melhorar a eficiência das operações atuais e estruturar um plano para ser capaz de implementar a estratégia de futuro de forma eficiente, em todos os contextos económicos.

A mudança em ordem à eficiência sustentável exige um esforço significativo em toda a organização. Por isso, este seminário é indicado para grupos de uma mesma empresa, para que, em conjunto, desenvolvam objetivos de negócio e estratégias de implementação da mudança.

Destinatários

Dirigentes de topo e responsáveis por áreas funcionais ou de suporte de empresas de serviços.

Professores

Beatriz Muñoz-Seca, Visiting Professor do AESE
Jorge Ribeirinho Machado, Professor da AESE 
Miguel Guerreiro, Teaching fellow da AESE

Metodologia

Método do caso e conferências colóquio

Idiomas

Castelhano e Português

Locais
Lisboa

Data:

6 e 7 de novembro de 2019

Horário:

Tarde e dia completo

Data limite:

30 de outubro de 2019

Preço:

Early bird até um mês antes da data de início do seminário | € 720 €
Membros Agrupamento Alumni | 720 €
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 720 € 
Geral |  900 €

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Informações

Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530
www.aese.pt

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