Sessão de Continuidade

<< Voltar

3D Printing na Indústria Lisboa

Indústria 4.0



Descrição

Já estamos mergulhados na quarta revolução industrial.

As novas tecnologias digitais representam uma enorme transformação das economias e da sociedade. Tendo em conta que a produção industrial representa mais de 30 % do PIB mundial e mais de 25 % do emprego mundial, surge no meio desta era digital uma nova indústria de produção baseada na conectividade, na automatização, na inteligência artificial e na produção aditiva. É a chamada Indústria 4.0, que através de tecnologias avançadas nos apresenta a oportunidade de conseguir maior acessibilidade, flexibilidade, agilidade, eficiência e sustentabilidade nas operações de produção e de cadeia de valor.

Concretamente, o 3D Printing é uma destas tecnologias digitais na indústria que nos permitem transformar os modelos de cadeia de valor tradicionais como o desenho, o prototyping, a industrialização, a produção, a distribuição e o suporte pós-venda. Nesta sessão vamos analisar os desafios e oportunidades das tecnologias da Indústria 4.0, assim como a realidade e futuro do 3D Printing em múltiplos setores.

As sessões de continuidade do Agrupamento dos Alumni da AESE são patrocinadas por: AON, Axians, Gestmin, Konica Minolta, OGMA e Trivalor.

Professores

Joan Jané, Professor Colaborador no IESE Business School.

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

10 de maio de 2018

Horário:

Das 17h45 às 19h30

Data limite:

8 de maio de 2018

Preço:

Geral | 40€ + IVA
Membros do Agrupamento de Alumni | Gratuito