Sessão de Continuidade

<< Voltar

A Reputação é mensurável

Ciclo de Reputação Corporativa



Descrição

A reputação pode ser definida como o conjunto de perceções que os diferentes stakeholders têm sobre as ações passadas e presentes, e as expectativas futuras das instituições e das marcas. Essas perceções podem diferir significativamente entre os vários stakeholders, os quais em muitos casos além de recetores são embaixadores da reputação e da proteção de exposição a riscos reputacionais.

A reputação é decisiva para construir e potenciar a confiança, a preferência, a compra e a recomendação: é um ativo que interessa gerir com os melhores instrumentos disponíveis.

Um dos maiores desafios no processo de gestão da reputação é a sua medição. Nesta sessão serão apresentados casos práticos e o modelo de reputação que interpreta de uma forma qualitativa e quantitativa os índices Emocional e Racional, bem como o suporte dos mesmos nas dimensões de Produtos e Serviços, Inovação e Diferenciação, Ambiente de Trabalho e Bem-Estar, Cidadania e Responsabilidade Social, Performance de Negócio e Financeira, Governo e Ética, Liderança e Visão, e nos respetivos atributos que compõem estas dimensões.

A sessão de continuidade "A Reputação é mensurável? Apresentação de estudos e resultados" faz parte do Ciclo de Reputação Corporativa, organizado pela Cátedra de Ética na Empresa e na Sociedade AESE/EDP.

Professores

Pedro Tavares, CEO da OnStrategy

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

19 de setembro de 2017

Horário:

Das 17h45 às 19h30

Data limite:

17 de setembro de 2017

Preço:

Membros do Agrupamento de Alumni | Gratuito
Geral | 40€ + IVA

Inscreva-se ›