Sessão de Continuidade

<< Voltar

Cidades 4.0

Inovação e serviço



Descrição

A inovação tem sido a alavanca da Cascais Ambiente, Empresa Municipal da Câmara Municipal de Cascais, na busca da eficiência e excelência dos múltiplos serviços prestados diariamente à população do município, reduzindo a quantidade e aumentando a qualidade.

Citando a Prof. Beatriz Munoz Seca, a Inovação é o caminho para a redução de custos e não o contrário como normalmente se pensa. Em Cascais, a abordagem Smart manteve os cidadãos no centro das decisões torando-os co-criadores da gestão do território. Na Cascais Ambiente a aposta no IoT tornou a gestão dos resíduos urbanos e a limpeza urbana mais inteligente; trouxe mais eficiência à iluminação pública; e pelo caminho conseguiu poupanças significativas (ambientais e económicas) e melhoria da qualidade dos serviços.

Por adaptação de eficiência de outros negócios ou pela criação de processos à medida.

O desafio das Smart Cities tem vindo a reforçar esta visão estratégica e holística, centrada na racionalização do uso dos recursos, sem esquecer o maior factor de competitividade nas cidades e onde Cascais (enquanto 5.º concelho com mais habitantes) é líder: a Qualidade de Vida.

As sessões de continuidade do Agrupamento dos Alumni da AESE são patrocinadas por: AON, Axians, Gestmin, Konica Minolta, OGMA e Trivalor.

Professores

Luís Capão, Presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente e 13.º Executive MBA

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

13 de março de 2018

Horário:

Das 17h45 às 19h30

Data limite:

11 de março de 2018

Preço:

Geral | 40€ + IVA
Membros do Agrupamento de Alumni | Gratuito