Sessão de Continuidade

<< Voltar

Internacionalização da Saúde


Descrição

O setor da saúde tem tido um dinamismo muito assinalável, contribuindo para um novo perfil das exportações nacionais, baseado em atividades de alto valor acrescentado e com grande potencial de sucesso nos mercados externos.

A medicina de alta qualidade, os equipamentos e estruturas modernas – sejam do setor público ou privado –, os aspetos reputacionais da Medicina Portuguesa, a excelência do conhecimento científico e tecnológico, a diferenciação das empresas tecnológicas do cluster da saúde, são um caso de sucesso que importa estudar, acompanhar e promover.

A importância do turismo de saúde e a sua relação com o turismo médico e científico são também alavancas que podem potenciar as áreas de excelência medico-científica que distinguem o nosso país e o projetam num mundo globalizado.

Nesta sessão de continuidade PADIS, a “Internacionalização da Saúde” vai ser analisada, tendo como ponto de partida o ponto de vista de duas Instituições de referência: uma pública – o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – e outra privada, a Clínica Universidad de Navarra.

Programa
17:30 | Receção dos participantes
17:45 | Conferências
19:30 | Debate
20:00 | Encerramento dos trabalhos


Professores

José Martins Nunes
Presidente cessante do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Alto Comissário para a Cimeira Mundial da Saúde – WHS Coimbra 2018, PADIS 2017.

Ignácio Valcaneras de Roda
Diretor da Área de Internacionalização da Clínica Universidad de Navarra. Presidente do Cluster Español de Turismo de Salud (Spaincares).


Metodologia

Conferências colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

30 de novembro de 2017

Horário:

Das 17h30 às 20h00

Data limite:

27 de novembro de 2017

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.