Sessão de Continuidade

<< Voltar

Reputação: Ética ou Estética

Com Reyes Calderon, da U. Navarra



Descrição

Sessão de Continuidade integrada no Ciclo de Reputação Corporativa, organizado pela Cátedra de Ética na Empresa e na Sociedade AESE/EDP

Objetivos

A reputação, definida como a opinião estável que os outros têm de uma empresa ou de uma pessoa, é hoje um conceito na moda.

O crescente interesse foi explicado por alguns como uma resposta ética aos últimos escândalos e crises, especialmente à crise financeira, definida por muitos como crise de valores. Mas, será verdade que ética e opinião de mercado estejam relacionadas entre si? Isso porque a visão que a ética tem sobre a reputação e as perceções nem sempre é positiva, completa ou unânime, pois muitos até a qualificam como maquilhagem.

Nesta conferência vamos procurar aproximarmo-nos do mundo da reputação e esclarecer as relações entre o valor ético e estratégico da mesma, apontando vias de reconciliação. Em concreto, iremos falar de coerência (binómio dentro/fora) e consistência (binómio curto/longo prazo) e da sua influência no Governo corporativo.

As sessões de continuidade do Agrupamento dos Alumni da AESE são patrocinadas por: AON, Cabelte, El Corte Inglés, Gestmin, Itconic, Konica Minolta, OGMA, Popular, REN, Sovena e Trivalor.

Professores

Reyes Calderon, Professora da Universidade de Navarra 

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

15 de maio de 2017

Horário:

Das 17h45 às 19h30

Data limite:

14 de maio de 2017

Preço:

Membros do Agrupamento de Alumni | Gratuito
Geral | 40€ + IVA

Inscreva-se ›