Sessão de Continuidade

<< Voltar

Tendências no consumo e retalho - Lisboa

Com o Prof. Carlos Folle, do IEEM



Descrição

Desde há pelo menos dez anos que a transformação digital tem sido um tema quente. 

Entre outros fenómenos, o aparecimento do online como um novo canal de vendas para chegar ao consumidor tem sido problemático para muitas empresas - particularmente, para intermediários e retalhistas que acham que a concorrência os deixará fora do mercado. Os números mostram que o consumidor cada vez compra mais online, em todo o mundo. Embora possa ser tentador analisar as tendências online e offline individualmente, limita-se a possibilidade de ver as sinergias que existem entre os dois canais. De fato, nos últimos dois anos, a opção “pick and collect” cresceu significativamente e nos EUA já representa quase metade das vendas online.

A omnicanalidade origina os típicos problemas e medos que surgem quando um fenómeno novo exige uma mudança radical na operação da empresa. Ultimamente, no entanto, a conversa mudou de tom e a resistência deu lugar à aceitação. Os dirigentes compreenderam que as tecnologias digitais permitem um melhor relacionamento com o cliente e competir efectivamente em mercados em constante evolução.


Programa
18:00 | Receção
18:30 | Inicio da conferencia 
19:30 | Encerramento

As sessões de continuidade do Agrupamento dos Alumni da AESE são patrocinadas por: AON, Axians, Gestmin, Konica Minolta, OGMA e Trivalor.

Professores

Carlos Folle, Professor of Marketing, Strategic Management and Family Business, IEEM Business School, Universidad de Montevideo.

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

11 de fevereiro de 2019

Horário:

Das 18:00 às 19h30

Data limite:

6 de fevereiro de 2019

Preço:

Geral | 40€ + IVA
Membros do Agrupamento de Alumni
 e 1 convidado| Gratuito
Quadros de Empresas Patrocinadoras da AESE e dos Alumni | Gratuito