Strategic Planning Controlling Principal na Hovione
Ao fazer a avaliação das opções de MBA disponíveis, apercebi-me, rapidamente, de que havia alguns elementos-chave que tornaram o Executive MBA da AESE a escolha natural para mim: a antiguidade e formação diversificada dos alunos, a abordagem case-method, a ligação a um escola de negócios líder mundial (IESE) e uma abordagem muito centrada no ser humano, para funções de negócios e gestão.
Assente num fortíssimo núcleo curricular que abrange as principais áreas de gestão, bem como num leque de opções personalizáveis que incluem semanas internacionais marcantes em Nova Iorque e Tóquio, o Executive MBA AESE dá oportunidade ao desenvolvimento de competências no que respeita a influência, empatia, gestão de equipas, definição de objetivos estratégicos, competências que muitas organizações procuram, sobretudo nos tempos atuais, de elevado nível de incerteza e ambiguidade.
A abordagem do método de caso, é definitivamente uma vantagem competitiva e um fator diferenciador do MBA da AESE, face a outras escolas, estimulando o desenvolvimento do processo de tomada de decisão end-to-end, desde a reflexão individual, passando pela discussão em pequenos grupos e apresentação final perante um público mais amplo, em sala de aula.
Fui exposto a colegas de alto nível, professores e palestrantes convidados com muitas experiências profissionais e estive envolvido em projetos e estudos de caso que mergulham profundamente em diferentes indústrias e setores. A juntar a isto, ter acesso privilegiado a uma vasta rede de ex-alunos, muito dinâmica na organização de eventos com oradores de renome, é sem dúvida uma mais valia que pode ser potenciada ao longo da sua carreira.
A parte académica do MBA flui logicamente para o projeto final denominado Iniciativa Empreendedora, que engloba todos os processos de conceção de um novo empreendimento. É aqui que os alunos aplicam todas as competências e os conhecimentos adquiridos ao longo do programa e, sob a supervisão e orientação de um mentor, elaboram um Plano de Negócios, que é depois apresentado a potenciais investidores de capital de risco. Este impulso empreendedor e a perspetiva prática são de extrema importância para quem está profundamente envolvido (ou pretende estar) em funções de gestão de negócios ou no lançamento de novas ideias e iniciativas no mercado.
Procurava imprimir ritmo ao meu desenvolvimento profissional e acelerar a minha carreira. Olhando para os últimos dois anos, sinto que o MBA da AESE foi a escolha certa e deu-me as ferramentas de liderança necessárias para progredir na minha trajetória profissional.
MBA | Carlos Bechara
Durante os meus dois anos no 8.º MBA Executivo da AESE construí uma compreensão abrangente dos fundamentos do sucesso organizacional, tendo o capital humano e o bem-estar no seu centro. Através de um leque de disciplinas que vão desde as disciplinas fundamentais da gestão ao mundo do empreendedorismo, o AESE Executive MBA tem sido um catalisador para o meu crescimento pessoal e profissional.