A AESE organiza um debate com executivos e dirigentes sobre um verdadeiro business case sobre estratégias competitivas na grande distribuição. Desafie alguém das suas relações pessoais e/ou profissionais a quem possa ser útil conhecer a AESE e experimentar o Método do Caso. Esta será seguramente uma boa oportunidade.
O caso “Walmart vs Amazon” remonta a 2018, quando a Walmart teve de enfrentar decisões críticas sobre seu futuro. O comércio eletrónico estava em expansão e o líder do setor, a Amazon.com, tinha conquistado a “coroa” de longa data da Walmart como o “distribuidor mais valioso do mundo”.
A Amazon conseguiu aumentar a sua receita dez vezes na última década, comparado a um crescimento de 20% nas vendas globais da Walmart. Com a aquisição da Whole Foods, a Amazon fez uma entrada agressiva no mundo off-line, desafiando diretamente a Walmart no seu maior negócio.
A pergunta para o CEO do Walmart, Doug McMillan, e Marc Lore, fundador da Jet.com e chefe do Walmart.com, era como a empresa deveria responder ao seu concorrente mais agressivo.
Estes desafios serão discutidos com o Professor Adrián Caldart, Professor da AESE e do IESE Business School.
O caso ser-lhe-á enviado após a confirmação de inscrição.
Horário
17:30 | Receção dos participantes e Boas Vindas
17:45 | Debate em grupo
18:25 | Discussão plenária do caso
19:25 | Testemunhos
20:00 | Encerramento
Professores
Adrián Caldart, Professor de Política de Empresa na AESE e no IESE Business School
Metodologia
Método do Caso e conferências-colóquio.
Idiomas
Castelhano
Locais
Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Av. da Boavista 1269, 4100-130 Porto
Data
24 de setembro de 2019
Horário
Tarde
Data limite de inscrição
20 de setembro de 2019
Local
Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Av. da Boavista 1269, 4100-130 Porto
Preço
Gratuito, mediante inscrição prévia.