Pricing? Digital Showrooming? Price discrimination? Personalized Pricing? RoPo?
Se estes termos lhe são estranhos e tem a seu cargo o desenvolvimento do negócio da sua empresa, então este short program é para si.
A gestão do preço é, com frequência, a área da gestão menos valorizada pelos departamentos de marketing. As rotinas instalaram-se e a forma como a maioria das empresas olha para este tema não tem sofrido uma evolução palpável nos últimos anos. Contudo, a presente transformação digital que as empresas estão a atravessar obriga-nos a refletir sobre as novas abordagens que hoje estão disponíveis para trabalhar a variável preço.
A densidade digital e a capacitação tecnológica abrem novas fronteiras neste campo de conhecimento, permitindo inovar na gestão do preço, incrementar a vantagem competitiva das empresas e consolidar a rentabilidade corporativa.
Objectivos
- Aprender a gerir o preço dos seus produtos e serviços de modo a incrementar os lucros da sua empresa, especialmente em mercados altamente competitivos
- Atualizar o conhecimento sobre práticas de gestão de preço inovadoras e contemporâneas, reconhecendo o papel que o preço desempenha mesmo em ambientes sofisticados
- Reconhecer os diferentes papéis que a variável preço pode desempenhar num mercado desafiante, sem despoletar reações agressivas por parte da concorrência
- Ganhar confiança para implementar novas abordagens ou políticas de preço na sua empresa.
Destinatários
Responsável de Vendas, Responsável de Marketing, Gestores de Preço e Canal, Gestores de Categoria e de Produto e Analistas de Negócios
Professores
André Vilares Morgado, Professor de Política Comercial e Marketing da AESE
Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Inovação na AESE
Paulo Mesquita, General Manager Hotéis Dom Pedro, 15.º Executive MBA AESE
Metodologia
Método do Caso e conferências-colóquio.
Idiomas
Português
Locais
Online
Data
12, 13 e 14 de maio de 2020
Horário
3 Manhãs
Data limite de inscrição
07 de maio de 2020
Local
Online
Preço
Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 300 €
Membros Agrupamento Alumni e Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 300 €
Geral | 375 €
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
Contactos