O segredo do sucesso das empresas mais bem-sucedidas? Simples. Manter os clientes, de forma rentável, pelo maior tempo possível. É obvio que crescer, vender e expandir é fundamental, mas não se pode construir a casa pelo telhado. Os alicerces são acrescentar valor aos clientes de maior valor, de forma sustentada.
O framework The Magic Triangle foca-se em três pontos fundamentais dos negócios:
- O que eu digo – a minha proposta de valor para os clientes
- O que eu faço – como os meus colaboradores entregam a proposta de valor aos clientes
- Como os clientes me veem – a forma como a minha proposta de valor é percebida pelos clientes.
A performance das empresas depende do correto equilíbrio e coerência entre estes três vértices deste triângulo. A metodologia “ The Magical Triangle , “traz o cliente para a sala de reuniões da Direção ”, avalia os vértices do triângulo, identifica os gaps existentes entre si e identifica as ações conducentes a que “ a forma como o cliente me vê, esteja em conformidade com o que eu digo, através da forma como o faço”.
Objectivos
- Identificar o papel da inovação e de uma proposta diferenciadora na criação de valor superior de mercado;
- Entender as oportunidades e os requisitos da digitalização de negócios;
- Compreender os desafios da liderança e a importância de uma cultura forte;
- Identificar as forças internas e externas que afetam a elaboração e, sobretudo, a execução da estratégia.
Destinatários
Diretores Gerais, Empreendedores, Responsáveis de Estratégia, Responsáveis de Marketing.
Metodologia
De uma forma simples, mas estruturada, a metodologia The Magic Triangle foca-se naquilo que é fundamental para qualquer empresa, garantindo a coerência entre a proposta de valor, que inspire e faça a diferente na vida dos seus clientes e se afirme distintiva dos seus concorrentes, uma cultura forte, que alinhe a sua equipa de forma a entregar a promessa de forma consistente, e a sua marca e experiência de cliente, consistente através de todos os canais e pontos de contacto.
Professores
Ramiro Martins, Professor de Marketing Estratégico, responsável pela Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School e Visiting Professor do IIM Rohtak (Nova Deli).
Eurico Nobre, Professor de Marketing Estratégico da AESE Business School e Visiting Professor do Executive MBA da Krakow University of Economics.
Idiomas
Português
Preço
Geral: €1100
Early bird até 7 de Setembro de 2020: €880
Membros de Agrupamento de Alumni AESE e Empresa Patrocinadoras AESE: €880
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
Data
6 e 7 de Outubro de 2020
Online
2 dias completos
Data limite de inscrição
1 de Outubro de 2020
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.