Branch Manager da All Ways Cargo – Grupo Alonso
Porquê decidir por um EMBA na AESE Business School?
“Um homem não é outra coisa senão o que faz de sim mesmo”
Jean-Paul Sartre
Começo este testemunho com a citação acima, pois considero que devemos agarrar todas as oportunidades de nos podermos transformar em melhores pessoas. Enquanto refletia entre avançar ou não para o MBA, confrontava uma série de receios, pessoais, familiares, profissionais, com uma necessidade enorme de evolução, de me poder tornar amanhã um homem melhor, com mais competências num processo de valorização pessoal e de contributo para a sociedade.
A minha experiência no programa Executive MBA foi uma jornada muito intensa e extremamente recompensadora, a qual transcendeu todas as minhas expetativas. Foram meses muito desafiantes, de superação e extremamente enriquecedor, enquanto se foi revelando o abandono da minha zona de conforto.
Tive oportunidade de adquirir uma série de conhecimentos, num caminho de aprendizagem constante, que contribuíram para desenvolver o meu pensamento e abordagem sobre os negócios e liderança de empresas/pessoas, sempre assente em princípios éticos.
A qualidade do corpo docente foi impactante, de facto os professores possuíam um elevado conhecimento e domínio das matérias estudadas, mas também conseguiam o envolvimento e participação da turma, algo que tornou o MBA muito enriquecedor. Enquanto as suas exposições traziam novos conhecimentos e visões sobre diferentes áreas de negócio e relações humanas, os alunos completavam com as suas experiências profissionais e de vida estendendo a componente académica ao mundo real.
O debate em aula dos vários casos analisados, que o método do caso seguido pela AESE promove, transformou a aula num ambiente de enorme reflexão, aprendizagem e de construção de um sentido de espírito de equipa.
Ao mesmo tempo que o programa ofereceu uma plataforma de networking muito relevante, potenciou a criação de laços de amizade que permanecerão para a vida. Pessoas que eram totalmente desconhecidas antes do início do MBA, passaram rapidamente de colegas de turma para amigos que preservarei com carinho.
O final do MBA não me garante apenas um diploma com reconhecimento, mas também um sentido de responsabilidade acrescido, uma maior maturidade empresarial, uma rede de contactos valiosa e amigos inestimáveis.
MBA | Nuno Serra Santos
A AESE cultivou em mim uma mentalidade de aprendizagem contínua e adaptação. Este MBA ajudou-me a reforçar competências para enfrentar mudanças e desafios com ainda mais confiança e resiliência. Em resumo, o AESE Executive MBA foi uma jornada enriquecedora que me proporcionou uma sólida base de conhecimentos, valores éticos robustos, e capacidades de liderança aprimoradas, preparando-me para levar a minha carreira na distribuição a novos patamares de sucesso.
MBA | Leonor Cerqueira
O MBA foi uma experiência imersiva que nos permitiu uma viagem pelo mundo dos negócios. De forma holística conseguimos aprofundar as diferentes perspetivas estratégias e consolidar uma visão integrada no desenvolvimento do negócio. O método do caso proporciona uma abordagem intuitiva na aquisição do conhecimento, permitindo a sua aplicação de forma prática e real. Este método cultiva o companheirismo e a criação de uma rede de suporte que reflete o verdadeiro espírito de equipa.
MBA | Diogo Viana
Escolher a AESE é escolher uma escola com valores centrados na ética e no humanismo, na qual a excelente qualidade do corpo docente, com professores nacionais e internacionais, nos garante a consciencialização dos desafios que moldam o panorama de negócios global.
MBA | João Dias Costa
O MBA foi uma experiência transformadora, que me tirou da zona de conforto e impulsionou o meu crescimento pessoal e profissional. A visão humanista da AESE e o método do caso, aliado a um corpo docente com experiência de terreno e à partilha de perspetivas em grupo, permitem aprofundar conhecimentos e competências que nos preparam para superar os desafios que diariamente enfrentamos. A AESE é um terreno fértil de conhecimento e companheirismo, que gerou amizades e laços para a vida e pelos quais estou muito grato.