039/05/2024
O 35.º e 37.º PGL – Programa de Direção de Empresas foi recebido na sede da Unicre, a 9 de maio de 2024, para uma visita às instalações e ao museu de uma instituição com 50 anos de história para contar.
Recebido pelo CEO João Baptista Leite e por Pedro Brilhante, Corporate Communications da Unicre, o grupo foi conduzido, com muito entusiasmo e estima, numa viagem no tempo, desde os primórdios da atividade da empresa até à atualidade.
Exemplo paradigmático empresarial, a UNICRE é uma instituição portuguesa, fundada em vésperas da revolução, a 17 de abril de 1974, fruto da parceria entre os Bancos Totta & Açores, Borges e Irmão, Espírito Santo, Fonsecas e Burnay, Nacional Ultramarino e Português do Atlântico. Hoje, posiciona-se como um ator no setor financeiro responsável pela “emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado”, assim como pela “REDUNIQ”, que oferece “soluções de aceitação de pagamentos para lojas físicas ou comércio online”. Apostada na inovação no setor financeiro português, a empresa tem uma base tecnológica muito forte. Um dos marcos que celebra com orgulho é o da transição monetária, em 2001, do Escudo para o Euro.
A presença da AESE na Unicre foi excecionalmente integrada na iniciativa UTalks, dirigida a todos os colaboradores da empresa. Nesta ação foi possível dar a conhecer o PGL e o DEEP, através dos seus diretores de programas, Lúcia Vasco e Pedro Leão, respetivamente, bem conhecidos por muitos dos dirigentes presentes na plateia.