Fazer os clientes amarem os seus produtos
Por que é que os meus clientes não amam os meus produtos?
E como conseguir essa relação de exclusividade inovando nas redes sociais?
Engagement
Para vender ideias e produtos faz-se publicidade. Mas poucos escutam os dados fornecidos pelo consumidor nas redes sociais, como o faz a Amazon.
Como focar no feedback dos consumidores o desenvolvimento de produtos de empresas, a exemplo da Netflix, cujo foco é hoje o fator de diferenciação e sucesso?
A resposta simples, mas de difícil execução, é a da criação de relações em que os consumidores vivem, falam e defendem no seu dia a dia o que compram, utilizam e referenciam. Hoje, a tecnologia está a redefinir o que conhecemos como Engagement.
Gustavo Entrala apresentará, com casos reais, os quatro passos para um Engagement eficaz:
1. Comunicação
2. Escuta
3. Diálogo
4. Envolvimento
O poder irresistível do Storytelling
Sabe contar histórias inspiradoras que movem os clientes, trabalhadores, acionistas a ponto de transformar a organização?
A persuasão é a peça central.
Os clientes têm de estar convencidos para comprar os produtos ou serviços da sua empresa, os colaboradores e colegas têm de defender o novo plano estratégico, e até os investidores devem-se sentir motivados. Apesar da importância crítica da persuasão, a maioria dos executivos esforça-se por passar apenas uma mensagem com slides de PowerPoint ou através de documentos formais criados pelo departamento de comunicação corporativa.
1. Como tornar a persuasão um elemento central da execução da estratégia?
2. O que é preciso fazer para inspirar as pessoas?
3. Qual o melhor modo de transmitir uma mensagem num vídeo corporativo de uma empresa?
Para responder a estes desafios, Juan Martín Ezratty, CEO da Agencia Digito Identidad, apresentará alguns casos de sucesso e aconselha os participantes do workshop sobre os modos de melhorar a comunicação da empresa de cada um.
Download da brochura do Storytelling & Engagement Workshop
Horário
09:00 – 09:30 | Receção & Welcome Coffee
09:30 – 09:45 | Apresentação do Workshop | Prof. Ramiro Martins
09:45 – 11:00 | Storytelling | Juan Martín Ezratty
11:00 – 11:45 | Debate
11:45 – 12:00 | Intervalo & Networking
12:00 – 13:15 | Engagement | Gustavo Entrala
13:15 – 14:30 | Almoço
Professores
Ramiro Martins, Professor da AESE
Gustavo Entrala
É especialista em Tendências, Inovação e Branding com mais de 25 anos de experiência em posicionamento digital para marcas de consumidores. Ajudou Bento XVI a fazer o seu primeiro tweet, e da sua agência partiu a ideia de criar a conta do Santo Padre @Pontifex, em 2012. É membro da Advertising Academy e um orador frequente em diversas Business School: IESE (Espanha), ESE (Chile), IPADE (México) e ISE (Brasil).
Juan Martín Ezratty
Desde 2012 que é professor convidado na Universidad Austral para um Seminário sobre Storytelling.
Fundou a sua própria agência – Digito Identidad – dedicada à comunicação audiovisual corporativa.
Metodologia
Idiomas
Português, inglês e castelhano
Locais
Lisboa
Data
2 MAR 2018
Horário
Manhã
Data limite de inscrição
22 FEV 2018
Preço
Esgotado