Marketing ao serviço do setor da economia social - AESE Business School - Formação de Executivos

Seminários > Marketing ao serviço do setor da economia social

Marketing ao serviço do setor da economia social

Onde estamos, para onde queremos ir

O marketing é o meio que nos transporta de onde estamos para onde queremos estar.

Por outras palavras, o marketing dá expressão ao que somos, de uma formar única: permite que quem está de fora perceba como estabelecer connosco uma relação positiva e idealmente recíproca. Mas, como transpor o que é necessário em ideias comuns? Como saber qual o caminho a percorrer, como o construir e quais os erros a evitar? Para definir onde queremos estar precisamos de ter uma estratégia perfeitamente delineada. Para tal, é preciso desenvolver uma compreensão das estruturas, significados e discursos que moldam e explicam a tomada de decisão da organização, espelhadas num plano de marketing, o qual irá sustentar as ações e os impactos futuros (positivos) na organização.

Objectivos

• Dar a conhecer a importância da estratégia e do plano de marketing, num alinhamento com a
missão da Organização, sobretudo no sentido de garantir a sustentabilidade que permite o alcance
dos objetivos institucionais;

• Aprofundar estratégias de Webmarketing
– Website
– Plano editoral
– Redes sociais e ferramentas digitais

Programa

09h00 | Receber os participantes
09h15 | Apresentar o seminário
09h30 | Descontrair para concentrar. Perceber o que já sabemos
09h50 | Abrir os olhos – como está o MKT nas instituições Transmitir valor (mais e melhor)
10h50 | Descansar e conviver (conhecido vulgarmente por coffee break)
11h20 | Transmitir valor / Dar a conhecer o que é um plano de marketing, o que contém e como se elabora. Esclarecer a sua ligação com a angariação de fundos.
12h20 | Descobrir o que é um plano de webmarketing e como se elabora
13h20 | Restaurar forças e conviver (também entendido por almoço)
15h00 | Aprender e perceber que é possível

Workshops/grupos de trabalho (optar por apenas um)
1. Aprender a fazer um caderno de encargos para o website, que tem
como objetivo obter leads de voluntários e de doadores.
2. Aprender a delinear um plano editorial de newsletters, redes sociais
e site para desenvolver uma campanha de angariação de fundos de
massas (a partir do plano de marketing).
3. Aprender a analisar as ferramentas digitais ao dispor para poder
selecionar quais deve utilizar nas ações de marketing.

16h30 | Partilhar para desbloquear e avançar – painel
17h30 | Encerramento

Destinatários

Participantes dos 15º e 16º GOS; antigos alunos GOS; dirigentes de Entidades de Economia Social e Solidária ou colaboradores em exercício de funções de liderança.

Data

14 MAI 2018

Horário

Das 9:00 às 17:30 

Preço

Antigos GOS: 50 €
Antigo GOS e Convidado: 80 €
Geral – Dirigentes de Entidades Sociais: 80 €

Contactos

Filomena Gonçalves

seminarios@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Filomena Gonçalves

seminarios@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.