05/06/2019, Cascais
Procurar e reter talento é um processo que sofreu algumas alterações nos últimos tempos, tendo em conta conceitos tão usuais atualmente como Blockchain, redes sociais e a revolução de competências 2.0.
No âmbito do Career Management da AESE, Pedro Amorim, Managing Director da Experis Portugal, desenvolveu estes conceitos no sentido de trazer luz a uma abordagem que dirigentes e executivos podem fazer quando for chegada a hora de progredir na sua trajetória porfissional.
O Blockchain surge no processo de recrutamento como uma ferramenta capaz de aportar agilidade e transparência à relação entre as partes, melhorando a celeridade e a qualidade da interação.
As questões de aprendizagem, as competências relacionais, a resiliência e a presença nas redes sociais são algumas das valências que competem para o sucesso de uma mudança profissional.
Pedro Amorim destacou a relevância da gestão da network e contribuiu com vários exemplos na sessão para clarificar a importância dos fatores chave quando se fala de talento