A Direção do DEEP e a AESE Business School têm o prazer de convidar para uma sessão After DEEP – Porque já todos temos saudades do Programa.
Participe na discussão do caso “Tate Museum” dirigida pelo Prof. Pedro Leão, Diretor do DEEP e Professor de Política de Empresa da AESE Business School.
O caso “Tate Museum” é centrado na figura de John Stack o visionário Diretor de Transformação Digital. A Tate – quatro grandes galerias de arte do Reino Unido – inclui a Tate Modern, a galeria mais visitada do mundo, dedicada à arte moderna e contemporânea.
Stack foi o arquiteto da “quinta galeria” da Tate, a Tate online. Para lá chegar foi preciso passar por dois processos de planeamento de estratégia digital. O sucesso do trabalho da equipa de Tate ficou patente no desenvolvimento da quinta galeria da Tate virtual, repleto de conteúdo, atividades, experiências e ligação com a comunidade.
Preparando o futuro, Stack trabalhou na criação de uma nova estratégia digital, que incluía o digital como uma dimensão de tudo o que a Tate fazia, tanto física quanto virtualmente. O que levantou questões importantes sobre a estrutura organizacional, estratégia de marketing, design de produtos e serviços e ROI. O que será necessário para ser uma organização verdadeiramente digital onde o digital é a norma?
Programa
09:05 | Welcome
09:15 | Discusão do caso Tate Museum
11:00 | Encerramento da manhã
17:30 | Reínicio e Happy Hour
19:00 | Encerramento
Professor
Pedro Leão, Professor de Política de Empresa na AESE Business School
Metodologia
Método do Caso e conferência-colóquio.
A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.
Fases do Método do Caso
O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.
Preço
Gratuito, mediante inscrição prévia.
Exclusivo para Alumni DEEP e seus convidados.
Data
12 de abril de 2021
Online
Das 9:05 às 11:00 e das 17:30 às 19:00
Data limite de inscrição
11 de abril de 2021
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.
Contactos