Como nos influencia o marketing de influência? - AESE Business School - Formação de Executivos

Eventos > Alumni Learning Program – Temas Globais

Como nos influencia o marketing de influência?

Os milhões de perfis do Instagram, Facebook ou Tik-Tok não são todos iguais. Todos utilizam a mesma plataforma, mas as métricas de likes, de seguidores ou de viewers transformam uns perfis anónimos ou de alcance apenas de amigos e conhecidos em perfis de personagens, que impactam e influenciam o pensamento, as opiniões e as decisões de outros perfis.


Um digital influencer é assim um indivíduo ou um personagem que utilizando redes sociais expressa análises através de publicações em texto ou vídeo online e que são seguidos por um determinado público.


A economia associada a estes Personagens – e à sua opinião que é comprada e vendida – recorre a esta nova “moeda” cuja gestão por parte das empresas não pode ser esquecida na estratégia de comunicação e vendas das marcas.


Muito conotado com uma geração “born digital”, o marketing de influência recorre a ações focadas em segmentos cujo comportamento é modelado no sentido de liderar as suas opções e pensamentos, como potenciais clientes de uma marca ou potenciais aderentes a determinadas causas.


O impacto e as práticas desta área do conhecimento nas empresas e nas organizações serão abordadas nesta sessão do Alumni Learning Program, recorrendo a alguns casos práticos reias.

Professor

Ramiro MartinsResponsável Académico e Professor de Política Comercial e Marketing da AESE.

Local

AESE Business School
Calçada Palma de Baixo 12, 1700-166 Lisboa

e Online

Preços

Membros dos Agrupamento dos Alumni da AESE | Gratuito
Alumni da AESE | 20 € por sessão; 150 € por todas as sessões (22), durante um ano
Geral | 30 € por sessão; 280 € por todas as sessões (22), durante um ano
Empresas (10 participantes presenciais; e sem n.º limte online) | 250 € por sessão; 5000 € por todas as sessões (22), durante um ano


Ao preço acresce o IVA à taxa em vigor.

A gravação integral da sessão será disponibilizada, nas condições autorizadas pelo orador, exclusivamente aos inscritos que tenham comprovadamente assistido à sessão.

Data

11 de janeiro de 2022

Online

Das 18:h00 às 19h00

Data limite de inscrição

10 de janeiro de 2022

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

Contactos

Empresas Parceiras:

2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.