27/01/2022, Lisboa
Kiss – Keep It Simply Service realizou-se na AESE a 27 de janeiro de 2022.
Com o intuito de incrementar a excelência do serviço, o short program a cargo do Beatriz Muñoz-Seca, Professora de Operações do IESE Business School e de Jorge Ribeirinho Machado, Professor e Responsável Académico de Operações, Tecnologia e Inovação da AESE, desenvolveu a sensibilidade e o conhecimento dos participantes, Gestores e Executivos com responsabilidades de tomada de decisão nas empresas deste setor.
Com base no modelo Service Operations Canvas, definiu-se “uma check list que permite colocar em prática, de forma rápida e eficiente, melhorias e novas soluções, identificando os elementos fundamentais do serviço e os bloqueios do mesmo, respondendo a questões fundamentais”, refere o Prof. Jorge Ribeirinho Machado. O que ofereço e para quem? O que sei e sou capaz de fazer?, Como é alocado o meu tempo? Como posso reduzir o desperdício ou ineficiência? Como fazer bem e conseguir que seja feito e replicado por outros? E como criar conhecimento na minha empresa e na organização? Estas são as questões capilares de um exercício permanente de um serviço “5 estrelas”.
A experiência dos participantes
“Num mundo onde as operações são cruciais para garantir a excelência do serviço que prestamos, a participação no short program “KISS: Keep it Simply Service” fornece o conhecimento essencial para o desenvolvimento de uma metodologia que num tema tão complexo, nos ajuda a avaliar, definir e implementar uma forma de trabalhar alinhada com as expetativas dos nossos stakeholders de forma sustentável.”
Maria Luísa Serras | Gestora de Área da E-Redes
“Em breves palavras e em minha opinião, a formadora teve um desempenho de elevada qualidade, conseguindo motivar os formandos ao longo deste curso muito bom e muito bem estruturado.
Sem dúvida que que me valorizou muito permitindo-me obter conhecimentos e várias informações práticas que me escapavam.”
José Varandas | Chefe de Divisão Recolha de Cascais, da EMAC
“O Short Program Kiss ofereceu-me a ferramenta que procurava: um método simples, realista e fácil de comunicar para reorganizar o trabalho em função dos objetivos, eliminando desperdício de tempo e aumentando o valor acrescentado para os Clientes”.
João T. C. Batista Pereira | Advogado, da CS’Associados