20/11/2023
Construir boas narrativas para as marcas é uma habilidade muito valiosa. Quem o diz é o Prof. Ramiro Martins, Responsável Académico da área de Política Comercial e de Marketing da AESE e por mais uma edição do short program “Storytelling – uma ferramenta poderosa para as equipas de vendas”. A formação decorreu em Lisboa, de 20 a 21 de novembro de 2023.
As histórias podem potenciar “um ciclo de compra de clientes”. Saber usá-las em diferentes fases de um ciclo de vendas, transitando de conversas técnicas e centradas no produto para conversas mais apelativas centradas no cliente, adiciona uma componente emocional com impacto.
O short program da AESE decorreu com base em conferências colóquio, com estudos de casos e role plays que permitiram aos dirigentes em sala passar de conceitos teóricos para ações práticas.
O que dizem os participantes
“Muito resumidamente, as expectativas passavam por perceber técnicas desta arte… uma arte de contar histórias, através da comunicação e o poder da mesma junto dos outros, não só em vertentes comerciais, mas também como aplicar na liderança, criando empatia e até como fator motivacional. Após dois dias intensos de formação com diversos role plays, conteúdos inspiradores e diversas técnicas tiro como conclusão que o sucesso de um bom negócio pode passar por uma boa história; não menos importante saber escutar…e nunca esquecer que a “MENSAGEM ÉS TU”.
Davide Mendes Martins | TRS – Tax Reporting & Strategy, Senior Manager da PwC, participou no short program sobre Storytelling e assegurou que: “
”Foram dois dias incríveis que superaram todas as minhas expectativas, não só profissionalmente, mas também pessoalmente. O short program em “Storytelling in B2B Sales” permitiu-nos descobrir, aprender ferramentas de trabalho para o nosso quotidiano profissional que são essenciais.
Todo o calendário do programa e organização foi igualmente incrível. Obrigada!”
Maria João Pelicano | Partnership Manager do Grupo 014