O Doutor Palhaço é um artista que navega nos 2 mundos do ambiente hospitalar: entre os Profissionais de Saúde e os utentes/familiares/cuidadores formais e informais. Interage com ambos mundos e cria e atua entre estes espaços comuns.
A questão da humanização hospitalar e da Valorização e Dignificação das Pessoas Mais velhas são bandeiras fortes da Palhaços d’Opital. São das poucas organizações no mundo que trabalham com e para os adultos, que não pararam as visitas presenciais mesmo em tempo de pandemia e que têm trabalhado em questões atuais tais como: a Arte em Cuidados Paliativos e Terminais, na Demência, etc.
O que é a Humanização Hospitalar para um agente transformador que atua no terreno? Que reflexões e que questões são levantadas todos os dias pelos utentes, os familiares, cuidadores formais e informais e amigos? Questões como a Arte nos hospitais, a valorização e dignificação da pessoa mais velha, a demência no internamento, a minha privacidade e os meus direitos enquanto utente, etc, etc.
Uma partilha da visão diferente, a do Doutor Palhaço (de quem anda pelos corredores, serviços, quartos, salas de consultas, gabinetes médicos e conselhos de administração) em prol de hospitais, lares e outras instituições de forma a torná-las mais humanas e amigas da Pessoa Mais Velha.
O Doutor Palhaço e a AESE convidam os participantes para uma viagem ao seu mundo!
Agenda
10’: Boas Vindas | José Fonseca Pires, AESE Business School
30’: A Humanização Hospitalar pelos olhos do Doutor Palhaço, Jorge Rosado, Co-Founder e Diretor Artístico da Palhaços d’Opital
20’: Debate | José Fonseca Pires, AESE Business School
Orador
Co-Founder e Diretor Artístico da Palhaços d’Opital
Patrocínio
Palhaços d’Opital
Metodologia
Conferências-colóquio.
Preço
Gratuito mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.
Data
30 de novembro de 2022
Online
Das 18:00 às 19:00
Data limite de inscrição
29 de novembro de 2022
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.
Contacto