11/11/2022
“Innovation is all about People” foi o ponto de partida e de chegada da apresentação de Rogério Campos Henriques, Ceo da Fidelidade, convidado pela AESE a falar aos participantes no Executive MBA, a 11 de novembro de 2022.
Campos Henriques explanou com algum detalhe o processo que tem conduzido no sentido de “transformar a indústria de seguros a partir de dentro”, posicionando-se a empresa num lugar de liderança de mercado em Portugal e integrando um dos maiores grupos ibéricos de seguros, “com ambição de crescimento global, nos 4 clusters regionais”. “O crescimento significativo experimentado”, segundo o CEO, deve-se “à diversificação elevada do negócio”, verificada nos últimos anos. “Houve uma aposta evidente na reputação da marca e na satisfação do cliente, registando-se um grau de lealdade sem precedentes.
A par da expansão global, a Fidelidade tem investido na transformação digital focada na visão de Customer Centric Organization, plasmada em várias áreas com especialidades e objetivos específicos de negócio. A maturidade da aplicação da lógica agile na Fidelidade tem assentado numa perspetiva integrada da companhia. De acordo com Rogério Campos Henriques, “todos os anos o processo é afinado, com fito a uma melhoria constante”. A preocupação com um rejuvenescimento da empresa, baixando para 44,7 anos, a idade média dos colaboradores, é um dos exemplos manifestos da Fidelidade fazer face aos desafios atualmente vividos e à relevância dada às pessoas no contexto corporativo.
Integrada no ciclo Conversas deVida, esta sessão foi uma oportunidade para os alunos do 21.ª e 22.ª edições do Executive MBA trocarem experiências com os oradores e colocarem perguntas sobre as decisões que foram tomando ao longo da sua trajetória profissional.