Notícias > AESE Women Leaders’ Forum > A paixão de criar memórias com marcas de luxo
A paixão de criar memórias com marcas de luxo
25/03/2025
Cristina Borges de Carvalho é uma verdadeira globetrotter, habituada a viajar pelo mundo e a inaugurar hotéis de luxo em destinos nevrálgicos, que vão do Médio Oriente a Marbella, de Marraquexe às Caraíbas. A CMO da Sublime Hotels vive o seu trabalho com uma paixão contagiante, focada em contribuir para o crescimento das marcas e das equipas que lidera.
Convidada a partilhar a sua vasta experiência no AESE Women Leaders’ Forum e a moderar um painel com especialistas do setor do luxo, a 25 de março de 2025, Cristina destaca a importância deste encontro pelo intercâmbio de saberes e pela partilha de conhecimentos sobre as várias vertentes deste mercado. O seu olhar inspirador sobre o setor do luxo, em Portugal, evidencia a relevância do país como destino turístico e o potencial de se posicionar de forma estratégica. Considerando a sua trajetória, Cristina acredita que existe uma grande oportunidade para Portugal se afirmar com êxito neste mercado altamente competitivo.
Durante o evento, Cristina aprofundou temas como o recrutamento de talento, a importância da estética e do pormenor, a criatividade e o pragmatismo, enriquecendo as suas intervenções com exemplos reais, curiosidades e lições aprendidas ao longo do caminho.
No setor da “hospitality”, como em todas as vertentes do luxo, conhecer bem o público-alvo é essencial. A caracterização das gerações de consumidores, as suas expectativas e necessidades são fatores determinantes para alinhar as promessas da marca com a experiência do cliente, de forma a surpreendê-lo e encantá-lo.
Como criar mensagens diferenciadas e com valor? Como escolher entre o Quiet Luxury e o Loud Luxury, sem comprometer os valores da marca e sem ceder à tentação de parcerias com insígnias de luxo que possam ser dissonantes? Estas são algumas das questões que Cristina Borges de Carvalho abordou durante o fórum, revelando segredos do sucesso.
Uma das principais conclusões da oradora é que o luxo é um conceito genérico e subjetivo, o que pode ser ao mesmo tempo inquietante e motivador. O fator crítico para trinfar está em encontrar soluções adequadas para cada desafio. Adotar uma postura empática cria espaço para novas oportunidades, permitindo contar histórias e criar memórias, o que contribui para o fortalecimento das relações e, consequentemente, para o crescimento dos negócios, numa lógica win-win.
Artigos relacionados
Luxo: quando o detalhe faz toda a diferença