Política de Empresa
Professor
Adrián Caldart é licenciado em Administração de Empresas e Técnico de Contas pela Universidade Católica da Argentina, Master em Economia pelo ESEADE (Buenos Aires) e PhD in Management pelo IESE Business School.
Adrián é Diretor da Área de Política de Empresa, Presidente do Conselho Académico e Professor de Política de Empresa da AESE Business School (Lisboa e Porto, Portugal). É professor de Política de Empresa e responsável da investigação sobre a internacionalização do setor alimentar no IESE Business School (Barcelona, Madrid, São Paulo, Nova York, Munique). Antes de ingressar na AESE e no IESE, Adrián foi professor associado de Gestão Estratégica na Warwick Business School (Coventry, Reino Unido) de 2004 a 2009. Ele também foi Professor Visitante da CEIBS (Accra, Gana), PAD (Lima, Perú), IAE (Pilar, Argentina), LBS (Lagos, Nigéria), IEEM (Montevidéu, Uruguai), ASM (Luanda, Angola) e ESCI-UPF (Barcelona, Espanha), entre outros. Trabalhou como consultor em Gestão e Organização Estratégica no Reino Unido, Espanha, Portugal e Argentina.
Antes de ingressar na Academia, Adrián era executivo em Finanças Corporativas (Negociação e Estratégia de Derivados Energéticos, Mercados de Capitais, Mercados de Dinheiro) e Planeamento Corporativo (Planeamento Estratégico, Controle de Gestão e M & A) no Grupo Perez Companc na Argentina (1993 e 1999) e no Grupo Techint (1992).
Publicações académicas recentes
Adrián co-autor do livro “The Dynamics of Strategy. Mastering Landscapes of the Firm” (2009, Oxford University Press). Suas áreas de interesse profissional incluem estratégia de nível corporativo, estratégia internacional e a agenda do CEO. Ele publicou artigos académicos e de gestão sobre esses tópicos na Academia de Procedimentos de Gestão, European Management Journal, European Management Review, Pesquisa de Gestão, Emergência: Complexidade e Organização, Harvard Deusto Business Review, Harvard Business Review Latin America e IESE Insight. Ele também contribuiu para vários livros e escreveu mais de 20 estudos de caso de ensino em estratégia competitiva, estratégia de nível corporativo, estratégia internacional, alianças estratégicas e integração pós-fusão.
Links recomendados
-
-
-
- Apresentação do estudo AESE-IAE “A agenda do Diretor-Geral
- Apresentação do estudo AESE-IAE “A agenda do Diretor-Geral
-
-
- Entrevista Capital Humano da Económico TV | “A internacionalização das empresas”, 29 de julho de 2012
-
Programas nos quais leciona
Executive MBA AESE
PADE – Programa de Alta Direção de Empresas
GAIN – Direção de Empresas Agrícolas e Agroindustriais
Short Programs