Paulo Moniz
Diretor da área corporativa de Segurança da Informação e Risco IT no Grupo EDP. É Alumnus do Executive MBA AESE
O mundo está em mudança. Não conseguimos ficar indiferentes, nem assumir uma postura passiva. Importa reagir com segurança e determinação. Esta mudança que todos observamos força alterações de comportamentos e atitudes a diversos níveis.
The Future of digital trust
No campo empresarial iremos presenciar uma forte aceleração dos processos de transformação digital já iniciados e o acionar de muitos planos que estavam a aguardar a sua vez para ver a luz do dia. Contudo, importa acautelar diversas dimensões que têm lugar nestes movimentos de digitalização. Para além da cibersegurança, um dos mais relevantes diz respeito à ética, nomeadamente na forma como as empresas lidam com os dados dos seus clientes.
No dia 2 de Abril irei partilhar com os Alumni da AESE um conjunto de ideias sobre o imperativo da confiança digital enquanto condição necessária para a sobrevivência das organizações neste novo ecossistema socioeconómico.
Como sugestão de leitura prévia deixo-vos aqui um artigo da Deloitte Insights onde podemos conhecer os 4 pilares que ajudam a construir a “digital trust” dos clientes nas empresas.
Aguardo que se juntem a mim neste primeiro encontro digital da comunidade de antigos alunos da AESE.
Até lá deixo-vos um abraço.