Artificial Intelligence is reshaping business - AESE Business School - Formação de Executivos

Seminários > Marketing

Marketing

Artificial Intelligence is reshaping business

A fusão da Transformação Digital com Data Science desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das grandes organizações reorientando a forma de comunicar e oferecer produtos e serviços aos clientes, numa perspetiva radicalmente diferente.

Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da numeração. A matemática e o cálculo constituíram a primeira aceleração. Os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, democratizou a obtenção de insights a todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa fundindo Data Science com os Negócios.

Abordaremos o impacto da Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning no Marketing e nas Empresas, em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros de Saúde com a Allianz, e Retalho com a GAP.

Objetivos

‏‏

O objetivo deste seminário é de dotar os decisores dos conhecimentos basilares necessários sobre Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics para que os possam integrar no dia a dia das suas organizações.

Destinatários

  • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics
  • Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE e Responsável Académico de Política Comercial e Marketing.

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.

Idiomas

Português

Locais

Lisboa

Data

7 de outubro de 2019

Horário

Dia completo

Data limite de inscrição

30 de setembro de 2019

Local

Lisboa

Preço

Preços | 440€
Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 440 €
Membros Agrupamento Alumni | 440 €
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 440 €
Geral | 550 €

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Contactos

Filomena Gonçalves

seminarios@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Filomena Gonçalves

seminarios@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.