Artificial Intelligence is reshaping business
A fusão da Transformação Digital com Data Science desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das grandes organizações reorientando a forma de comunicar e oferecer produtos e serviços aos clientes, numa perspetiva radicalmente diferente.
Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da numeração. A matemática e o cálculo constituíram a primeira aceleração. Os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, democratizou a obtenção de insights a todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa fundindo Data Science com os Negócios.
Abordaremos o impacto da Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning no Marketing e nas Empresas, em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros de Saúde com a Allianz, e Retalho com a GAP.
Objetivos
O objetivo deste seminário é de dotar os decisores dos conhecimentos basilares necessários sobre Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics para que os possam integrar no dia a dia das suas organizações.
Destinatários
- Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios
- Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics
- Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.
Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.
Professores
Ramiro Martins, Professor da AESE e Responsável Académico de Política Comercial e Marketing.
Metodologia
Método do Caso e conferências-colóquio.
Idiomas
Português
Locais
Lisboa
Data
7 de outubro de 2019
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
30 de setembro de 2019
Local
Lisboa
Preço
Preços | 440€
Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 440 €
Membros Agrupamento Alumni | 440 €
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 440 €
Geral | 550 €
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
Contactos