Eventos > Sessão Alumni Learning Program – Lifelong Learning
Desafios da IA ao Marketing e do Marketing à IA
O Gartner define Data Literacy como a capacidade de ler, escrever e comunicar dados em contexto, incluindo a compreensão de fontes e estruturas de dados, métodos analíticos e, por fim, a capacidade de descrever o use case, a aplicação e os resultados obtidos.
Independentemente do setor de atividade, o sucesso das iniciativas de transformação digital depende fortemente do grau de maturidade e da cultura analítica de cada organização.
Nas iniciativas de transformação digital, de que forma as organizações podem tirar vantagens da utilização do Advanced Analytics? Será possível utilizar o machine learning para acelerar a digitalização das empresas sem perder de vista o cliente final?
Orador
Francesco Costigliola, especialista na área de Analytics com um Ph.D. em Estatística com foco em Estatística Computacional.
Tem mais de 12 anos de experiência e exposição a projetos de dados e advanced analytics. Atualmente é responsável pela área de Analytics & Data Science da Fidelidade onde lidera uma equipa de Customer Analytics e outra de Cognitive Analytics.
Para além da sua atividade profissional é ainda Professor Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde leciona as disciplinas de Data Mining e Aplicações de Business Intelligence.
Preço
Membros do Agrupamento de Alumni da AESE | Gratuito
Alumni e Geral | 40 €
A gravação integral da sessão será disponibilizada, nas condições autorizadas pelo orador, exclusivamente aos inscritos que tenham comprovadamente assistido à sessão.
Data
12 de janeiro de 2021
Online
Das 18:00 às 19:00
Data limite de inscrição
11 de janeiro de 2021
Ficha de inscrição
Contactos
Luís Dias
alumni@aese.pt
Tlf (+351) 217 221 530