20/04/2023
Metaverso tornou-se num conceito que remete para o futuro digital, cada vez mais presente e concreto.
Atento a esta tendência, o Agrupamento de Alumni da AESE trouxe Peter Schönherr, Go-to-market Metaverse Manager da Accenture Portugal, para falar sobre o tema aos antigos alunos. A sessão do Alumni Learning Program, que decorreu a 21 de abril de 2023, focou-se no desenho de um mundo onde a responsabilidade e o humanismo têm um papel incontornável.
É certo que as tecnologias emergentes têm estado a criar inúmeras oportunidades para as empresas em todo o mundo. Portugal não é exceção. “O Metaverso tem o potencial de gerar 4,2% da receita das organizações nos próximos três anos – aproximadamente um trilhão de dólares”, conforme publicado no relatório Accenture Business Trends Survey. Por ser incontornável a relevância dos líderes, dirigentes e executivos conhecerem o impacto e os desafios que o Metaverso pode aportar aos seus modelos de negócios, a sessão na AESE foi espaço para aceder aos princípios chave “desta nova era de disrupção da tecnologia” e “garantir um futuro responsável e centrado no ser humano”.
Após a apresentação do Metaverso e da sua capacidade de gerar experiências únicas, centradas nas pessoas, como vantagem diferenciadora e competitiva, Peter Schönherr abordou ainda matérias como a privacidade, a segurança e a confiança, para a incorporação desta ferramenta digital numa estratégia corporativa.
No final do encontro, os participantes colocaram questões ao orador convidado a fim de avaliarem a aplicabilidade do Metaverso nos seus negócios, fazendo-os crescer e prosperar.
Próximas edições dos Alumni Learning Program