Hidrosoph
“Participar no GAIN permitiu-me ter uma visão integrada do funcionamento da empresa, das várias áreas de especialização e da forma como estas se articulam entre si. Para além dos casos de estudo do sector Agroalimentar, destaco a partilha de experiencias e debates com profissionais de outras empresas, que muito enriquecem o GAIN.
Tão importante como o desenvolvimento de competências pessoais, parece-nos hoje ser particularmente importante investir no estudo e compreensão do mercado em que participamos. Para uma empresa tecnológica como a Hidrosoph, que vive da inovação para encontrar novas forma de acrescentar valor, é fundamental entender como funcionam e os desafios que enfrentam os nossos clientes. Como funcionam os clientes e os fornecedores dos nossos clientes e como todos se articulam para disponibilizar produtos aos consumidores, de uma forma sustentável.
Fazer tudo isto numa escola de excelência como a AESE, é um diferenciador muito importante deste programa.”
GAIN António Paula Soares
"Frequentar o GAIN foi uma aposta segura e claramente ganha. A diversidade, realidade e estratégia de pensamento prático do “método do caso”, aliado à pedagogia, experiência e profissionalismo do seu corpo docente, forneceu-nos um vasto leque de ferramentas para análise das nossas atividades, das nossas empresas e defesa e promoção do nosso sector Agroalimentar. Confrontámo-nos em cada sessão com as especificidades do dia a dia das nossas empresas e das nossas entidades, com estratégias, modelos e processos que nos vão permitir enfrentar os desafios e as oportunidades deste setor de uma forma mais madura e otimista. A excelência da AESE, no seu todo, foi sem dúvida um factor preponderante para a otimização da minha forma de gestão no futuro."
GAIN Filipe Sevinate Pinto
"Participar no programa GAIN permitiu-me pôr em prática, desde o primeiro momento, uma série de conceitos e aprendizagens essenciais na gestão das empresas Agrícolas e Agro-Industriais, com as quais colaboro. Recomendo vivamente este programa a quadros dirigentes deste setor, que queiram reforçar o conhecimento, tendencialmente científico obtido na Universidade, com uma formação empresarial mais abrangente. Tudo isto integrado numa escola de valores centrados em ética e humanismo, um corpo docente e oradores de referência e temas de grande atualidade."
GAIN Rui d’Orey Branco
"O GAIN desafiou-me a repensar o meu posicionamento como empresário, no setor agropecuário, e dotou-me de ferramentas para ser um melhor gestor neste setor tão único."
GAIN Maria do Carmo Martins
"A participação no GAIN foi uma experiência muito enriquecedora. Permitiu-me adquirir uma conjunto de ferramentas que me ajudaram a olhar de forma muito diferente, para a maneira como se pode gerir o tempo e os restantes recursos. Aprendi conceitos novos e uma maneira critica de olhar as situações, que nem sempre podem ser aquilo que nos pode parecer à primeira vista. Tem ajudado a reinventar-me na minha atividade todos os dias."