Diretor Comercial do Grupo ETE
“Em primeiro lugar, gostaria de deixar o meu agradecimento a toda a Direção do Programa, dizer-vos que o V/ papel é de facto fundamental, que a forma personalizada e exclusiva como acolhem e tratam cada um de nós, faz com que a AESE não seja apenas uma escola de negócios, faz com que quem tem oportunidade de por cá passar se sinta especial e passe a ter uma ligação emocional com a escola.
Em segundo lugar, dizer que o início do curso foi…digamos desafiante!! Passei por períodos de alguma intensidade entre a gestão da vida pessoal com a profissional. Por um lado, esforçando-me para retirar o maior partido do curso, por outro lado cumprir com as responsabilidades na empresa.
Sinto que valeu muito a pena!! Esta experiência permite-nos ter uma visão integrada e transversal de toda a estrutura organizacional dentro de uma empresa e perceber os diferentes papeis dentro da organização.
Quanto ao curso em si, destaco o networking que se cria e a experiência profissional dos professores. Todos com uma visão empresarial muito abrangente que nos cativa e desperta o interesse desde o início.
O método do caso é muito dinâmico, permite que cada um de nós se identifique com as temáticas, sentimos que estamos a falar dos problemas do nosso dia a dia e a perceber a melhor forma de lidar com os assuntos.
No meu caso concreto , posso dizer que sinto as diferenças desde o 1.º dia. Consigo com mais clareza e discernimento diferenciar o que é importante no dia a dia e o que não é importante e, portanto, o que não é importante não vou fazer e com isto apercebi-me que durante quase 6 meses consegui manter o mesmo registo profissional com menos um dia por semana para dedicar à empresa – com organização e método – é possível. Este será certamente o meu desafio nos próximos tempos, fazer mais com menos, porque as reflexões e interrogações que coloco no meu dia a dia, essas já se tornam rotineiras.”
PGL | Ricardo Pinto
O PGL para quem o faz marca para o resto da vida, existe um antes e um depois. Deixa uma marca a nível profissional , porque passamos a ter uma visão totalmente diferente da envolvência empresarial, mas também a nível humano. Apesar de ir com expetativas elevadas (por conversas com anteriores participantes) a forma como é apresentado todo o programa supera tudo o que possamos idealizar. Realço a importância como tudo está estruturado , mas o método do caso é algo que eleva a aprendizagem.
PGL | Raquel Ferreira
O PGL foi uma experiência desafiante e enriquecedora. A componente de comportamento humano para mim foi enriquecedora: focou a minha atenção na importância das pessoas, como as podemos motivar e como podemos trabalhar na nossa própria motivação. O incentivo da AESE para o autoconhecimento e para a busca do nosso propósito, aumentou a minha capacidade de reflexão, de análise das situações por diferentes perspectivas e à tomada de decisões mais ponderadas e conscientes.