Head of Business Performance & Risk da Glintt
O Executive MBA AESE é uma experiência que muda a vida. Esta jornada de transformação ajudou-me a esclarecer o que conquistei, onde estou e preparou-me para os desafios que desejo abraçar.
Nesse sentido, sinto que o Executive MBA impactou-me mais do que jamais imaginei, não só como líder, mas como pessoa. Cultivou a autoconfiança e fortaleceu a capacidade de análise crítica, julgamento, tomada de decisão e ação, seja para fins profissionais ou pessoais.
Além disso, o Executive MBA foi uma experiência incrível, onde compartilhei e aprendi com um grupo interessante de pessoas com diferentes perspectivas e formações. Todos tínhamos em comum o desejo de crescer e fazer a diferença, por isso estávamos sempre abertos a discutir novas ideias, com respeito uns pelos outros.
Em última análise, devo também mencionar a magia do método de caso. Este método enriqueceu esta jornada, porque os casos expõem dilemas reais de negócios e ensinaram-me a dimensionar problemas de negócios, considerando o contexto organizacional e os ambientes complexos. Dentro do método do caso, destaco o desafio de escrever um business case real, inspirado em um evento profissional que já havíamos vivenciado. Foi uma perspectiva interessante porque estruturamos uma experiência pessoal em um estudo de caso académico.
MBA | Marco Silva
O método do caso, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Estimula-nos a desenvolver processos de decisão, a revisitar os nossos pontos de vista e muitas vezes a reformular o problema em si. Sem atalhos, é uma jornada longa, desafiante e transformadora que nos molda enquanto líderes e que nos impele a estabelecer laços virtuosos de amizade, que vão muito além dos conhecimentos adquiridos. Sinto-me profundamente grato.
MBA | Jorge Cravidão
O Executive MBA foi uma jornada repleta de desafios e lições transformadoras. Para além do crescimento profissional em liderança, estratégia, finanças, marketing, comportamento humano, entre outras matérias, esta experiência modificou-me como pessoa. Tornei-me mais resiliente, mais orientado à resolução de problemas e mais consciente do meu impacto nos outros. Por outro lado, as amizades genuínas que fiz e a valiosa rede de contactos são tesouros que levarei para toda a vida.