Marketing é talvez a mais antiga atividade da Humanidade. A Inteligência Artificial é talvez a mais recente inovação ao serviço da gestão.
O short program “Marketing e Inteligencia Artificial as one” destina-se a preparar os gestores a articular as forças poderosas de cada um destes saberes, no sentido de gerar ou revolucionar a sua estratégia de produtos, serviços ou da empresa.
Participar neste Short Program que integra Inteligência Artificial (IA) e Marketing permite gerar os insights e saber como unir essas duas forças que podem elevar o seu negócio a um novo patamar de inovação e sucesso.
Objetivos
- Estratégias Baseadas em Dados
Aprenda a utilizar a IA para analisar grandes volumes de dados, entender o comportamento do consumidor e tomar decisões de marketing mais assertivas e personalizadas. - Automatização Inteligente
Descubra como a IA pode automatizar processos de marketing, como segmentação de públicos, campanhas de e-mail e atendimento ao cliente, libertando tempo para o que realmente importa: a criatividade e a inovação. - Otimização de Resultados
Utilize algoritmos de IA para prever tendências, otimizar campanhas em tempo real e maximizar o retorno sobre o investimento em marketing. - Vantagem Competitiva
Esteja à frente da concorrência ao integrar tecnologia de ponta nas suas estratégias de marketing, oferecendo experiências únicas e personalizadas aos seus clientes. - Usar a AI Generativa
Saiba como preparar táticas e conteúdos que ultrapassarão as dos seus concorrentes em tempo e assertividade.
Destinatários
Este short program é ideal para profissionais de marketing, empreendedores e líderes de negócios que desejam explorar as oportunidades oferecidas pela IA para criar estratégias de marketing mais eficazes, inovadoras e direcionadas para o crescimento.
Professores
Ramiro Martins
É Professor de Marketing Estratégico, responsável pela Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School e Visiting Professor do IIM Rohtak (India).
É regularmente convidado para lecionar no Instituto Bravo Murillo (Espanha), Instituto San Telmo (Espanha) e ASM – Angola School of Management (Angola).
Licenciado em Eng. Química pela Universidade do Porto e Master em Business Research pela Henley Business School, Reading University. Possui diversas pos-graduações em gestão pela Ross Business School e Universidade de Columbia.
É Managing Partner da Smith+Co Iberia, Consultora em Estratégia com sede em Londres. Anteriormente foi CEO na SONAE, Segafredo Zanetti, Dia (International) SA e Fidelidade Seguros.
Publicou mais de 20 casos de estudo focados em Estratégia e Marketing em Indústrias como Retalho, Agro-Indústria, Moda e Sport Management, alguns premiados internacionalmente.
Francesco Costigliola
É Professor de Marketing Intelligence na Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School.
Doutorado em estatística computacional pela universidade de Nápoles (Itália), a sua experiência profissional e académica incide na área de Analytics, Data Science e Inteligência Artificial.
Ao longo da sua carreira, Francesco Costigliola trabalhou em diferentes áreas e países, aplicando os seus conhecimentos de análise de dados, estatística e inteligência artificial em vários setores, como o financeiro, o retalho e o energético. Trabalhou para clientes como Nestlé, h&m, Adidas, Tesco, Desigual, entre outros. Atualmente, é o Chief Analytics Officer na Caixa Geral de Depósitos responsável pelo Centro de Inteligência Analítica.
Mário Porfírio
É Professor de Marketing Operacional na Área Académica de Política Comercial e Marketing da AESE Business School.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, encontra-se a fazer o doutoramento em gestão no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão. Concluiu o IV Executive MBA da AESE | IESE e pós-graduações em Estratégia, pela Ross Business School, University of Michigan e em Gestão de Projetos, pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa.
Empreendedor há mais de 25 anos, fundou e gere várias empresas de marketing e comunicação desenvolvendo projetos para clientes em Portugal, Espanha, Dinamarca, Suíça, Alemanha e Austrália. Promoveu e participou como mentor em programas de aceleração de startups e foi Business Angel em Entidades Veículo de investimento em startups.
Atualmente é Managing Partner da agência Inédito, da consultora YTeam e da produtora B.A.R..
Metodologia
Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações.
Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico.
O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.
Fases do método do caso
- Estudo individual
Leitura e estudo de cada caso, de modo a analisar os factos, alternativas e decisões que nele se desenrolam. - Trabalho de grupo
A riqueza deste passo reside no facto de cada um dos participantes apresentar abordagens e soluções com base na sua formação e experiência profissional. As várias abordagens são também uma excelente oportunidade para examinar os diferentes critérios de direção. - Sessão geral
Com uma visão mais ampla e já fruto do exame efetuado nas duas fases anteriores, o professor dirige e coordena o debate, sintetiza os aspetos principais do caso, relaciona com as teorias mais significativas, e realça os valores e opções relevantes, atendendo às várias alternativas e aos possíveis critérios de decisão.
Local
AESE Business School
Calçada Palma de Baixo 12, 1700-166 Lisboa
Preço
Early bird até um mês antes da data de início do short program | 1.236 €
Membros Agrupamento Alumni e Empresas Patrocinadoras | 1.236 €
Geral | 1.545 €
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.
Datas
21, 22 e 23 de janeiro de 2025
Horário
Dias completos
Data limite de inscrição
15 de janeiro de 2025
Inscrição
Contactos