Seminários > Marketing ao serviço do setor da economia social
Marketing ao serviço do setor da economia social
Onde estamos, para onde queremos ir
O marketing é o meio que nos transporta de onde estamos para onde queremos estar.
Por outras palavras, o marketing dá expressão ao que somos, de uma formar única: permite que quem está de fora perceba como estabelecer connosco uma relação positiva e idealmente recíproca. Mas, como transpor o que é necessário em ideias comuns? Como saber qual o caminho a percorrer, como o construir e quais os erros a evitar? Para definir onde queremos estar precisamos de ter uma estratégia perfeitamente delineada. Para tal, é preciso desenvolver uma compreensão das estruturas, significados e discursos que moldam e explicam a tomada de decisão da organização, espelhadas num plano de marketing, o qual irá sustentar as ações e os impactos futuros (positivos) na organização.
Objectivos
• Dar a conhecer a importância da estratégia e do plano de marketing, num alinhamento com a
missão da Organização, sobretudo no sentido de garantir a sustentabilidade que permite o alcance
dos objetivos institucionais;
• Aprofundar estratégias de Webmarketing
– Website
– Plano editoral
– Redes sociais e ferramentas digitais
Programa
09h00 | Receber os participantes
09h15 | Apresentar o seminário
09h30 | Descontrair para concentrar. Perceber o que já sabemos
09h50 | Abrir os olhos – como está o MKT nas instituições Transmitir valor (mais e melhor)
10h50 | Descansar e conviver (conhecido vulgarmente por coffee break)
11h20 | Transmitir valor / Dar a conhecer o que é um plano de marketing, o que contém e como se elabora. Esclarecer a sua ligação com a angariação de fundos.
12h20 | Descobrir o que é um plano de webmarketing e como se elabora
13h20 | Restaurar forças e conviver (também entendido por almoço)
15h00 | Aprender e perceber que é possível
Workshops/grupos de trabalho (optar por apenas um)
1. Aprender a fazer um caderno de encargos para o website, que tem
como objetivo obter leads de voluntários e de doadores.
2. Aprender a delinear um plano editorial de newsletters, redes sociais
e site para desenvolver uma campanha de angariação de fundos de
massas (a partir do plano de marketing).
3. Aprender a analisar as ferramentas digitais ao dispor para poder
selecionar quais deve utilizar nas ações de marketing.
16h30 | Partilhar para desbloquear e avançar – painel
17h30 | Encerramento
Destinatários
Participantes dos 15º e 16º GOS; antigos alunos GOS; dirigentes de Entidades de Economia Social e Solidária ou colaboradores em exercício de funções de liderança.
Data
14 MAI 2018
Horário
Das 9:00 às 17:30
Preço
Antigos GOS: 50 €
Antigo GOS e Convidado: 80 €
Geral – Dirigentes de Entidades Sociais: 80 €
Contactos