Branch Manager da All Ways Cargo – Grupo Alonso
Porquê decidir por um EMBA na AESE Business School?
“Um homem não é outra coisa senão o que faz de sim mesmo”
Jean-Paul Sartre
Começo este testemunho com a citação acima, pois considero que devemos agarrar todas as oportunidades de nos podermos transformar em melhores pessoas. Enquanto refletia entre avançar ou não para o MBA, confrontava uma série de receios, pessoais, familiares, profissionais, com uma necessidade enorme de evolução, de me poder tornar amanhã um homem melhor, com mais competências num processo de valorização pessoal e de contributo para a sociedade.
A minha experiência no programa Executive MBA foi uma jornada muito intensa e extremamente recompensadora, a qual transcendeu todas as minhas expetativas. Foram meses muito desafiantes, de superação e extremamente enriquecedor, enquanto se foi revelando o abandono da minha zona de conforto.
Tive oportunidade de adquirir uma série de conhecimentos, num caminho de aprendizagem constante, que contribuíram para desenvolver o meu pensamento e abordagem sobre os negócios e liderança de empresas/pessoas, sempre assente em princípios éticos.
A qualidade do corpo docente foi impactante, de facto os professores possuíam um elevado conhecimento e domínio das matérias estudadas, mas também conseguiam o envolvimento e participação da turma, algo que tornou o MBA muito enriquecedor. Enquanto as suas exposições traziam novos conhecimentos e visões sobre diferentes áreas de negócio e relações humanas, os alunos completavam com as suas experiências profissionais e de vida estendendo a componente académica ao mundo real.
O debate em aula dos vários casos analisados, que o método do caso seguido pela AESE promove, transformou a aula num ambiente de enorme reflexão, aprendizagem e de construção de um sentido de espírito de equipa.
Ao mesmo tempo que o programa ofereceu uma plataforma de networking muito relevante, potenciou a criação de laços de amizade que permanecerão para a vida. Pessoas que eram totalmente desconhecidas antes do início do MBA, passaram rapidamente de colegas de turma para amigos que preservarei com carinho.
O final do MBA não me garante apenas um diploma com reconhecimento, mas também um sentido de responsabilidade acrescido, uma maior maturidade empresarial, uma rede de contactos valiosa e amigos inestimáveis.
MBA | Joel Ferreira
O Executive MBA AESE prepara-nos, treina-nos, para sermos líderes, de forma serena e intuitiva. Passamos a perceber “porque” devemos fazer e não apenas “o que” devemos fazer. Quando percebemos o “porquê” e o interiorizamos, a liderança passa a ser um comportamento, uma forma de estar na vida, passa a ser quem nós somos. A atmosfera que se vive nesta experiência é verdadeiramente única, a escola proporciona um ambiente familiar aos participantes e dá acesso a professores de categoria mundial.
MBA | Diana Quina
O Executive MBA AESE foi transformador! Simbiose perfeita entre professores excelentes, apaixonados por ensinar, e método do caso que desenvolve pensamento crítico e skills estratégicas. Para além dos conhecimentos transmitidos, a jornada é enriquecedora: estimula o autoconhecimento, networking e crescimento de liderança. O programa preparou-me para enfrentar desafios com confiança e adaptabilidade. Recomendo vivamente a quem procura elevar a carreira e ter impacto no mundo empresarial.
MBA | Vasco Cunha
A AESE e a constante preocupação para que todos estivéssemos bem, foi outra alavanca. Hoje, tenho a consciência de quão transformadora foi esta experiência. Pelos conhecimentos adquiridos, pela forma holística de encarar os desafios e principalmente pela evolução pessoal.
MBA | Francisco Fernandes
Participar no Executive MBA da AESE foi uma experiência transformadora. Fui desafiado semanalmente e tive a oportunidade de partilhar a sala com pessoas fantásticas e professores extraordinários. O método do caso é claramente uma grande mais valia do programa, assim como todas as condições e atenção que a escola presta aos participantes. Sem dúvida uma experiência para a vida, com impacto desde os primeiros meses de curso.