Professora do Colégio São Tomás
Foi uma grande oportunidade de trabalhar e conhecer pessoas que, motivadas pelo o mesmo desejo de crescer, se predispuseram a fazer este percurso de dois anos.
Um pouco como a água que entra nas rochas e vai abrindo o seu caminho dentro delas, assim também fazer um MBA possa ser para cada um forma de puder chegar a lugares e pessoas que estariam inacessíveis.
Ter tido a possibilidade de analisar de perto o core produtivo das empresas, onde a riqueza de um pais é criada e onde a quase maioria das pessoas e famílias encontra, por um lado o seu sustento e por outro alguma da sua construção pessoal; é um privilégio.
É, em primeiro lugar para cada um e depois para a sociedade, um ganho que se espera que possa só ter começado e que nunca acabe, pelas ferramentas que nos deu, poderemos retirar lições que nos enriquecerão pessoal e profissionalmente de forma contínua.
O facto do tempo de formação ter sido durante dois anos, pudemos conviver bastante com os nossos colegas, permitindo ter momentos muito variados de nos conhecermos e crescermos em partilhas.
Os temas são abordados dentro de uma casa que também é uma escola e que por esta razão não dispensa a “pessoa”, que está no centro de todo o conhecimento que nos propomos aprender.
Partimos sabendo que voltaremos. Voltamos ao local que congrega, que forma, que acolhe e proporciona, que é também o que cada um, de certa forma, sente como missão.
Os desafios futuros contêm incerteza, mas penso que será consensual que a IA é uma das grandes transformações que já acontecem e que mais vão moldar novos comportamentos, formas de vida e trabalho. Uma comunidade de pessoas formadas com foco na pessoa, poderá ter um contributo nesta fase da Historia, desde logo no seu trabalho, reflectindo as formas mais humanas de por a tecnologia ao serviço do homem e o rumo que as mesmas deverão seguir.
MBA | Francisco Pinto
"A metodologia método do caso transporta-nos para o lugar do gestor e permite-nos tomar decisões calçando os seus sapatos. De uma forma integrada, o método do caso permite-nos ver o seu ponto de vista, através das suas lentes, enriquecendo assim grandemente a tomada de decisão. Esta experiência indireta permitiu-me, desde já, aplicar a aquisição de novas ferramentas técnicas e pessoais do MBA da AESE ao meu dia a dia.”
MBA | Paulo Leite de Magalhães
"O MBA foi uma jornada de transformação pessoal e profissional, intensa, exigente e cheia de desafios, mas foi sobretudo uma experiência profundamente enriquecedora e gratificante. O acesso a perspetivas globais baseadas no método do caso, proporcionou uma combinação excecional de conhecimento, pensamento estratégico e aplicação prática que facilmente transportei para o meu dia a dia na gestão da empresa. Este percurso não só expandiu a minha visão como tive oportunidade de conhecer, trabalhar e criar laços com pessoas que me acompanharão para a vida.”
MBA | Gonçalo Maria Gomes
"Participar no AESE Executive MBA foi uma experiência transformadora. O método do Caso, aliado à diversidade da turma, proporciona uma ampla gama de perspectivas e discussões, enriquecendo as aulas e o entendimento dos desafios empresariais. Adquirimos competências para tomar decisões mais assertivas, enfrentar desafios com mais confiança e impulsionar a inovação. A visão humanista que a escola incute, faz com que fiquemos mais preparados para liderar com uma visão holística, contribuindo para o propósito corporativo e para alcançar resultados excecionais."
MBA | Luís Calado
Uma Jornada transformadora e memorável Participar do 22º AESE Executive MBA foi uma experiência que realmente mudou o rumo da minha carreira. Foi uma jornada intensa que me levou a novos patamares profissionais e pessoais. Ao longo do programa, explorei uma ampla gama de temas fundamentais para o sucesso num cenário global. Aprendi a analisar de forma crítica problemas complexos, a tomar decisões estratégicas sob pressão e a liderar equipas multiculturais com eficácia. Além disso, aprimorei minhas competências de comunicação e networking, habilidades essenciais para construir relacionamentos sólidos com profissionais de todo o mundo. Um dos aspetos mais enriquecedores foi a sua abordagem global e humanista dos negócios. Através de módulos internacionais e semanas imersivas em lugares como Lisboa, Nova York e Tóquio, pude mergulhar em diferentes culturas e modelos de negócios de forma única. Essa experiência proporcionou-me uma compreensão profunda dos desafios e oportunidades presentes no mercado global. Um dos aspetos mais distintivos do programa foi o método do estudo do caso, aplicado na sua forma mais pura. A leitura, preparação e discussão de mais de 200 casos de estudo de empresas portuguesas e internacionais colocou todos os participantes perante situações concretas e tomadas de decisão reais. Participar do 22.º AESE Executive MBA foi uma jornada desafiadora, porém incrivelmente gratificante. O programa moldou não apenas minhas competências profissionais, mas também minha visão de mundo e minha capacidade de liderança. Ao terminar o programa sinto-me mais preparado para enfrentar os desafios do mundo dos negócios à escala global. Caso procure uma experiência de aprendizagem que vá além do convencional e impulsione sua carreira para novos horizontes, eu recomendo o AESE Executive MBA. Além das características destacadas acima, gostaria de mencionar outros pontos que tornaram minha jornada no 22.º AESE Executive MBA ainda mais especial: • Corpo Docente: os docentes da AESE e os diversos oradores convidados têm uma vasta experiência académica e no mundo dos negócios internacionais • Rede de Alumni: a AESE oferece uma rede global de ex-alunos que se torna uma fonte inestimável de apoio e oportunidades de networking. • Ambiente de aprendizagem dinâmico: o programa reúne profissionais de diferentes setores e origens, o que cria um ambiente de aprendizagem rico e estimulante.