Professora do Colégio São Tomás
Foi uma grande oportunidade de trabalhar e conhecer pessoas que, motivadas pelo o mesmo desejo de crescer, se predispuseram a fazer este percurso de dois anos.
Um pouco como a água que entra nas rochas e vai abrindo o seu caminho dentro delas, assim também fazer um MBA possa ser para cada um forma de puder chegar a lugares e pessoas que estariam inacessíveis.
Ter tido a possibilidade de analisar de perto o core produtivo das empresas, onde a riqueza de um pais é criada e onde a quase maioria das pessoas e famílias encontra, por um lado o seu sustento e por outro alguma da sua construção pessoal; é um privilégio.
É, em primeiro lugar para cada um e depois para a sociedade, um ganho que se espera que possa só ter começado e que nunca acabe, pelas ferramentas que nos deu, poderemos retirar lições que nos enriquecerão pessoal e profissionalmente de forma contínua.
O facto do tempo de formação ter sido durante dois anos, pudemos conviver bastante com os nossos colegas, permitindo ter momentos muito variados de nos conhecermos e crescermos em partilhas.
Os temas são abordados dentro de uma casa que também é uma escola e que por esta razão não dispensa a “pessoa”, que está no centro de todo o conhecimento que nos propomos aprender.
Partimos sabendo que voltaremos. Voltamos ao local que congrega, que forma, que acolhe e proporciona, que é também o que cada um, de certa forma, sente como missão.
Os desafios futuros contêm incerteza, mas penso que será consensual que a IA é uma das grandes transformações que já acontecem e que mais vão moldar novos comportamentos, formas de vida e trabalho. Uma comunidade de pessoas formadas com foco na pessoa, poderá ter um contributo nesta fase da Historia, desde logo no seu trabalho, reflectindo as formas mais humanas de por a tecnologia ao serviço do homem e o rumo que as mesmas deverão seguir.
MBA | Marco Silva
O método do caso, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Estimula-nos a desenvolver processos de decisão, a revisitar os nossos pontos de vista e muitas vezes a reformular o problema em si. Sem atalhos, é uma jornada longa, desafiante e transformadora que nos molda enquanto líderes e que nos impele a estabelecer laços virtuosos de amizade, que vão muito além dos conhecimentos adquiridos. Sinto-me profundamente grato.
MBA | Jorge Cravidão
O Executive MBA foi uma jornada repleta de desafios e lições transformadoras. Para além do crescimento profissional em liderança, estratégia, finanças, marketing, comportamento humano, entre outras matérias, esta experiência modificou-me como pessoa. Tornei-me mais resiliente, mais orientado à resolução de problemas e mais consciente do meu impacto nos outros. Por outro lado, as amizades genuínas que fiz e a valiosa rede de contactos são tesouros que levarei para toda a vida.
MBA | Mariana Mena
O método do caso revelou-se numa excelente forma de aprendizagem onde em cada semana tive a oportunidade de aprender sozinha, em pequeno grupo e no final em sala de aula sempre, rodeada de diferentes pontos de vista. Saio destes 2 anos com a capacidade de análise das situações reforçada e mais preparada para enfrentar as decisões do dia a dia, saio também com uma rede de amigos que levo para a vida.