28/06/2024
O espírito empreendedor global tem privilegiado a Tecnologia, o que apela à “transformação tecnológica dos negócios”. Quem o defende é a especialista Júlia Prats, Professora do IESE e Diretora do Centro de Iniciativa Empreendedora, oradora convidada na sessão de apresentação pública dos planos de negócios, submetidos na cadeira de Entrepreneurial Iniciatives, pelos finalistas da 22.ª edição do AESE Executive MBA. O evento ocorreu a 28 de junho de 2024.
Acompanhar trabalhos de empreendedorismo é para a convidada do IESE um “gosto”, porque: “aprendemos juntos: mentores e empreendedores!”
“Entender bem como colocar em prática um modelo de negócio, como formar uma equipa e como liderá-la para o crescimento” são as competências que um empreendedor deve ter em atenção quando persegue o êxito. Formar uma equipa é dos maiores desafios identificados pela Prof. Júlia Prats: “fundar uma empresa com outras pessoas que se complementem e saibam abordar ecossistemas que favoreçam o crescimento” do negócio é primordial. A vantagem da Open Innovation como fonte de solução para as grandes empresas outro dos temas sublinhados, pelo facto de serem favoráveis ao desenvolvimento de melhorias na sua própria oferta de produtos.
O papel das Business Schools como a AESE e o IESE são “a base para fazer uma boa rede de contactos, de confiança, com pessoas com conhecimento, vontade, dispostas a ajudar”. E conclui, “o papel da AESE na criação deste ecossistema é muito, muito importante.”
Ver mais sobre “Quando as ideias se convertem em negócios”