Senior Manager na Accenture
“Depois de uma licenciatura, de um mestrado, de um MBA e de mais de metade de uma vida a trabalhar, já não contava “voltar à escola”! Mas o mundo mudou muito nos últimos anos: transformação digital; ascensão da Ásia – sobretudo China e Índia; sociedade muito polarizada em torno dos temas da sustentabilidade, inclusão e diversidade; etc. E de facto há sempre muito que aprender e muitas experiências para partilhar.
O PADE, que a AESE propõe, proporcionou-me uma oportunidade única para, no momento em que vivemos, reciclar conhecimentos com rigor, qualidade e exigência; através de uma metodologia eficaz; e com uma perspetiva global. Neste contexto destaco:
1. O magnífico networking ao nível dos professores (muitos do IESE), convidados especiais e colegas do programa – criou-se uma dinâmica de grupo fantástica
2. A dimensão humanista da AESE acrescentou uma tónica muito importante à visão técnica de excelência (visão que tradicionalmente predomina em outras escolas)
3. A qualidade da organização do programa e o cuidado extremo com os participantes e com as instalações
Sendo este programa habitualmente executado em Lisboa, o facto de agora a AESE ter decidido replicá-lo no Porto tornou a decisão de o frequentar inevitável!”
André Vieira de Castro | Argacol
Uma jornada de transformação pessoal que nos lembra, qual peregrino, que Santiago é a partida e não a chegada. O 53.º PADE ficará seguramente marcado na minha forma de ver, ouvir, interpretar e agir sobre o mundo. O método do estudo de caso, em que o ensino é substituído pela aprendizagem, está muito bem preparado, com Professores/ Mentores de excelência que provocam o melhor de nós, numa expansão de conhecimento só possível pela criteriosa seleção dos alunos de cada edição. A intensa partilha, transparente, de diferentes formas de ver os mesmos problemas, faz-nos aumentar exponencialmente os níveis de empatia e traz uma mundividência que demoraria 18 vidas a acumular, se feito esse caminho a solo. A organização, a logística, a atenção aos detalhes, a semana internacional, a elegância, o profissionalismo, a informalidade qb, tudo na dose certa me permitem falar com orgulho deste meu apontamento curricular e, bem mais relevante, recomendá-lo sem qualquer reserva.
Ricardo Alves | Sulpastéis
O Programa de Alta de Direção de Empresas (PADE) foi uma experiência única e inesquecível, porque nos valorizou e enriqueceu como pessoas e como profissionais! Todos os dias, face às responsabilidades e funções de liderança que desempenhamos nas nossas organizações, assumimos enormes desafios. Estou convicto que, após frequentarmos o PADE, estamos muito mais preparados para os enfrentarmos, com o maior sucesso.
Cláudia Novo | Administradora e CFO, Grupo Erofio
O PADE foi um desafio que coloquei a mim mesma depois de 25 anos da minha licenciatura! Foram 6 meses de aprendizagem permanente, com casos semanais que nos fazem estudar, pensar e trocar ideias com os nossos colegas e professores. É uma superação semanal para encaixar na nossa agenda do dia a dia das empresas e da nossa rotina familiar, mas com flexibilidade e priorização do que é importante e não urgente, tudo se consegue.