Notícias > “No hire, no fire!” para “Conseguir resultados!”
“No hire, no fire!” para “Conseguir resultados!”
31/01/2019, Lisboa
“No hire, no fire!” é uma das mensagens chave do novo livro da Prof. Beatriz Muñoz-Seca, que reúne 4 casos de empresas com novas propostas concetuais para a obtenção de resultados. O objetivo desta investigação consiste em focar as energias em ações produtivas, eliminando perdas de tempo desnecessárias e desmobilizadoras.
A Prof. Beatriz Muñoz-Seca apresentou a obra numa sessão de continuidade e respondeu a algumas questões sobre a matéria.“A motivação para escrever este livro foi ensinar a outras empresas a forma como 4 empresas fizeram “cherry picking” das ideias do meu anterior livro que apresentava a SPDM como uma abordagem para alcançar eficiência sustentável e excelência no serviço. As empresas adotaram a SPDM e conseguiram resultados muito positivos. O livro difunde conceitos apresentados no livro anterior e introduz novas ideias que tiveram de aparecer devido aos bloqueios de implantação com que as empresas se depararam.”
“A ideia é a de ser preciso extrair todo o potencial dos recursos humanos antes de contratar quem quer que seja. O trabalho cerebral gera soluções para os problemas, deixando as tarefas sem valor e repetitivas para as máquinas (pequenos robots) e levar a concentrar-se na resolução de problemas de valor acrescentado que façam aumentar a margem de lucro da empresa e incrementar o stock de conhecimento da pessoa, engrandecendo o seu potencial de empregabilidade. “No hire, no fire” é uma nova forma de entender a eficiência sustentável com base no conhecimento e no consumo ótimo para as tarefas que o trabalho cerebral deve executar.”
A Professora redigiu “Conseguindo resultados!” a pensar nos gestores que querem implantar a sua estratégia e analisar como a SPDM pode ajuda-los. O livro ensina como as empresas implementaram as ideias da SPDM, conseguiram resultados e aprenderam. Identifica igualmente os fatores de bloqueio nesse percurso, algumas atuações que não correram como se esperava e extrai lições, tanto dos sucessos, como do que não terminou como se esperava, analisando os motivos.”A sessão de continuidade terminou com um período de esclarecimento de dúvidas colocadas pela assistência de Alumni da AESE.