25/03/2025
“Sou apaixonada por tudo o que é belo.” Esta é a forma de Maria Pimentel, Diretora de Moda na Fashion Clinic e Diretora de Marketing e Buying da Amorim Luxury Group, descrever a sua ligação ao mundo do luxo. Uma qualidade que, segundo a oradora, é altamente valorizada no setor. Maria Pimentel integrou o painel de convidadas no AESE Women Leaders’ Forum, realizado a 25 de março de 2025. A especialista destacou a oportunidade de refletir e aprender com as questões intrínsecas ao setor, num ambiente feminino, onde ambições, perspetivas e ansiedades são comuns.
O que cativa Maria Pimentel na gestão de marcas de luxo é o cuidado excecional com o pormenor. O perfeccionismo, muitas vezes visto como inimigo do “bom e feito”, é, na verdade, um valor distintivo da elegância, do brio, da sofisticação e do caráter excecional que define o segmento de luxo.
“A magia acontece quando a combinação entre aquilo de que gostamos e aquilo em que somos bons tem espaço para se concretizar.” Assim pensa a especialista, que se sente verdadeiramente inspirada por pessoas que acrescentam valor às interações, trazendo ideias e soluções para os desafios que surgem na vida e nos negócios.
Artigos relacionados
Luxo: quando o detalhe faz toda a diferença
A paixão de criar memórias com marcas de luxo | Cristina Borges de Carvalho
O compromisso inabalável de fazer acontecer é um luxo | Beatriz Carranza