AESE convida a debater com outros executivos e dirigentes um verdadeiro business case sobre a evolução Digital dum negócio tradicional de sucesso.
“Bringing Digital to Wimbledon” apresenta a evolução de um evento desportivo cuja tradição reporta aos princípios do séc. XX, para um contexto digital do séc. XXI. Respeitando as vantagens competitivas que lhe granjearam sucesso ao longo dos anos, Wimbledon evolui para a satisfação de audiências planetárias adicionando novos produtos e canais de comunicação.
Do ponto de vista do Executive MBA AESE, Bringing Digital to Wimblebon, reúne num só caso , todos os componentes e frameworks do pensamento estratégico, aliando tradição e evolução.
Programa
18:15 – 18:30 | Boas-vindas e apresentação
18:30 – 19:45 | Discussão do caso
19:45 – 20:15 | Testemunhos de Alumni e Q&A. Cocktail
Professor
Ramiro Martins, Professor de Política Comercial e Marketing na AESE Business School.
Foi Diretor Geral da Invictos Distribuição Alimentar SA, Diretor da Modelo Continente Hipermercados, SA do Grupo Sonae, Diretor Geral da Dia Portugal – Distribuição Alimentar SA, e iniciou a atividade da Dia Brasil. Foi ainda Diretor da Mundial Confiança – Companhia de Seguros, Administrador da Multicare – Cuidados de Saúde SA , e da Linha de Cuidados de Saúde – Saúde 24, SA e da Safemode– Empresa de Análise, Prevenção e Segurança AS, integrada no Grupo Fidelidade. Atualmente é Managing Partner da Smith + Co (Iberia) e Managing Partner da The Mediatheque Learning Technologies.
Metodologia
Método do Caso e conferência-colóquio.
A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.
Fases do Método do Caso
O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.
Local
Edifício Sede da AESE
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa.
Preço
Gratuito, mediante inscrição prévia.
Data
24 de março de 2022
Presencial
Das 18:15 às 20:15
Data limite de inscrição
22 de março de 2022
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.
Contactos
Júlia Côrte-Real
j.cortereal@aese.pt
Tlm (+351) 939 871 256
Tlf (+351) 217 221 530