Administradora e CFO, do Grupo Erofio
O PADE foi um desafio que coloquei a mim mesma depois de 25 anos da minha licenciatura! Foram 6 meses de aprendizagem permanente, com casos semanais que nos fazem estudar, pensar e trocar ideias com os nossos colegas e professores.
É uma superação semanal para encaixar na nossa agenda do dia a dia das empresas e da nossa rotina familiar, mas com flexibilidade e priorização do que é importante e não urgente, tudo se consegue.
O PADE está muito bem estruturado, desde a metodologia até às várias áreas temáticas: Negócio e estratégia: gestão do presente e escolha do futuro; Sistemas de conveniência e direção; Continuidade e sustentabilidade. Governo cooperativo; Gestão de si próprio; Macrotendências.
A forma como somos acolhidos por toda a equipa da AESE é especial, com um cuidado constante no nosso bem estar e a atenção nos pormenores. Faz a diferença.
O PADE 50 vai deixar saudades e as amizades vão perdurar no tempo. Vão ficar para a VIDA. Desafio SUPERADO.
André Vieira de Castro | Argacol
Uma jornada de transformação pessoal que nos lembra, qual peregrino, que Santiago é a partida e não a chegada. O 53.º PADE ficará seguramente marcado na minha forma de ver, ouvir, interpretar e agir sobre o mundo. O método do estudo de caso, em que o ensino é substituído pela aprendizagem, está muito bem preparado, com Professores/ Mentores de excelência que provocam o melhor de nós, numa expansão de conhecimento só possível pela criteriosa seleção dos alunos de cada edição. A intensa partilha, transparente, de diferentes formas de ver os mesmos problemas, faz-nos aumentar exponencialmente os níveis de empatia e traz uma mundividência que demoraria 18 vidas a acumular, se feito esse caminho a solo. A organização, a logística, a atenção aos detalhes, a semana internacional, a elegância, o profissionalismo, a informalidade qb, tudo na dose certa me permitem falar com orgulho deste meu apontamento curricular e, bem mais relevante, recomendá-lo sem qualquer reserva.