Managing Director, da Essilor Portugal
A semana internacional do 48.º PADE foi o coroar de um programa de excelência. A experiência intensiva no IESE de Nova Iorque trouxe a todos os participantes deste programa um enorme valor acrescentado, quer ao nível dos conteúdos trazidos por excelentes professores e palestrantes, quer ao nível das interações e fortalecimento da relação entre os participantes.
A oportunidade acrescida que tivemos de privar com elementos de outros PADE de anos anteriores, trouxe ainda maior valor aos debates, à troca de experiências e à partilha de grandes momentos de âmbito profissional e pessoal.
Nova Iorque não nos esquecerá.
André Vieira de Castro | Argacol
Uma jornada de transformação pessoal que nos lembra, qual peregrino, que Santiago é a partida e não a chegada. O 53.º PADE ficará seguramente marcado na minha forma de ver, ouvir, interpretar e agir sobre o mundo. O método do estudo de caso, em que o ensino é substituído pela aprendizagem, está muito bem preparado, com Professores/ Mentores de excelência que provocam o melhor de nós, numa expansão de conhecimento só possível pela criteriosa seleção dos alunos de cada edição. A intensa partilha, transparente, de diferentes formas de ver os mesmos problemas, faz-nos aumentar exponencialmente os níveis de empatia e traz uma mundividência que demoraria 18 vidas a acumular, se feito esse caminho a solo. A organização, a logística, a atenção aos detalhes, a semana internacional, a elegância, o profissionalismo, a informalidade qb, tudo na dose certa me permitem falar com orgulho deste meu apontamento curricular e, bem mais relevante, recomendá-lo sem qualquer reserva.