Responsável de Controlo de Gestão na Norgarante
O PGL foi uma experiência desafiante e enriquecedora.
Permitiu-me ter uma visão transversal das organizações e que os problemas são similares independentemente do tipo de negócio.
A componente de comportamento humano para mim foi enriquecedora, focou a minha atenção na importância das pessoas, como as podemos motivar e como podemos trabalhar na nossa própria motivação. O incentivo da AESE para o autoconhecimento e para a busca do nosso propósito, aumentou a minha capacidade de reflexão, de análise das situações por diferentes perspectivas e à tomada de decisões mais ponderadas e conscientes. Para isto, muito contribuiu o método do caso que nos incute a necessidade de um grande estudo individual, com o foco para a partilha em grupo e em aula.
Um desafio ao longo do PGL foi a gestão do tempo, aliar a vida pessoal, profissional e académica.
Através da organização dos assuntos/situações pela sua importância e urgência e com o apoio familiar, gerir o dia-a-dia ficou mais simples.
PGL | Ricardo Pinto
O PGL para quem o faz marca para o resto da vida, existe um antes e um depois. Deixa uma marca a nível profissional , porque passamos a ter uma visão totalmente diferente da envolvência empresarial, mas também a nível humano. Apesar de ir com expetativas elevadas (por conversas com anteriores participantes) a forma como é apresentado todo o programa supera tudo o que possamos idealizar. Realço a importância como tudo está estruturado , mas o método do caso é algo que eleva a aprendizagem.