Marinha Portuguesa
Enfim, não houve forte capitão, que não fosse também douto e ciente, lembrou-nos Luís de Camões. Encontrei no PGL um conjunto de ferramentas que indubitavelmente me tornaram mais sabedor e consciente dos próximos passos a dar no meu percurso profissional, sem descurar o equilíbrio pessoal e familiar.
O programa permite-nos conhecer o estado da arte de boas práticas e tendências atuais da gestão de empresas, aprofundar o conhecimento de técnicas de liderança e pô-lo semanalmente em prática na preparação, discussão e apresentação dos nossos pontos de vista, fundamentados, relativamente aos casos que nos vão sendo apresentados.
Procurei a AESE para responder a uma inquietude relativamente ao percurso profissional. Estarei no caminho certo? Mais do que respostas encontrei técnicas para melhor identificar onde estou e o que quero alcançar, fazer melhores perguntas e sobretudo sempre acompanhado de um grupo eclético de colegas e professores disponíveis para apoiar esta singradura.
Terminado este programa, tornou-se imperioso manifestar publicamente a minha gratidão pela qualidade da formação, proporcionada por professores que aliam elevada experiência profissional a inegáveis competências de formação, assim como sobretudo o ambiente e espírito de grupo que nos foi incutido que perdura além do programa, conforme pudemos testemunhar em turmas anteriores. Muito obrigado!
PGL | Ricardo Pinto
O PGL para quem o faz marca para o resto da vida, existe um antes e um depois. Deixa uma marca a nível profissional , porque passamos a ter uma visão totalmente diferente da envolvência empresarial, mas também a nível humano. Apesar de ir com expetativas elevadas (por conversas com anteriores participantes) a forma como é apresentado todo o programa supera tudo o que possamos idealizar. Realço a importância como tudo está estruturado , mas o método do caso é algo que eleva a aprendizagem.
PGL | Raquel Ferreira
O PGL foi uma experiência desafiante e enriquecedora. A componente de comportamento humano para mim foi enriquecedora: focou a minha atenção na importância das pessoas, como as podemos motivar e como podemos trabalhar na nossa própria motivação. O incentivo da AESE para o autoconhecimento e para a busca do nosso propósito, aumentou a minha capacidade de reflexão, de análise das situações por diferentes perspectivas e à tomada de decisões mais ponderadas e conscientes.